Bragança Paulista – Política: Universidade Aberta do Brasil entrega certificados dos cursos de inglês e informática para a terceira idade em Bragança.

Universidade Aberta do Brasil entrega certificados dos cursos de inglês e informática para a terceira idade em Bragança.

 

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Bragança Paulista, realizou cursos gratuitos de informática e inglês básico para a terceira idade, visando a capacitação, motivação e ampliação do convívio social dos idosos, e na última terça-feira (15) aconteceu a entrega de certificados.

 

 

 

Durante dois meses, 30 alunos receberam aulas com o professor de inglês Adauto Machado de Lima e da instrutora de informática Nicéia Torres. Para a professora Nicéia, o objetivo era quebrar a barreira dos alunos que não possuíam familiaridade com as novas tecnologias. “Fiquei satisfeita com o empenho e dedicação dos alunos e a aprendizagem ocorreu de forma rápida e tranquila, mostrando que temos que dar sequência nesses ensinamentos a essa gama de pessoas que querem ficar antenadas com as novas tecnologias”, disse a professora.

 

 

 

 

A aluna Carmem Eli Lourenço, 72 anos, realçou que voltar aos estudos melhorou sua autoestima, aumentou seu círculo de amizade e que, através desses cursos, se sente mais jovem e preparada para novos desafios. “Fiquei encantada com os cursos oferecidos e participarei de outros que, com certeza, virão. Só tenho que cumprimentar e agradecer a todos envolvidos nesses investimentos educacionais em nosso município” comentou a aluna.

 

 

 

 

A Coordenadora do Polo UAB, Sandra Helena dos Santos Silva, parabenizou os alunos, enaltecendo o interesse dos alunos da terceira idade que cada vez mais têm buscado novos desafios e o retorno aos estudos. Segundo a coordenadora, os cursos contaram com a classe completa.

 

 

 

 

A sala de informática da UAB fica todas as quartas-feiras, das 08hs as 17 horas, à disposição da comunidade sob a orientação da instrutora Nicéia.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP