Bragança Paulista – Política: Seminário “Competência Pública” é realizado em Bragança Paulista com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado

Seminário “Competência Pública” é realizado em Bragança Paulista com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado

 

Nesta quinta-feira (10/10), a Prefeitura de Bragança Paulista, a Câmara Municipal e a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) realizaram o seminário “Competência Pública” com a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado e o Adjunto da Fazenda e Planejamento com o objetivo de mostrar as políticas de segurança pública adotadas pelo Governo de SP e as oportunidades de desenvolvimento para o município.

 

 

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, e teve como público diversas autoridades da cidade e região – prefeitos, vereadores e secretários e integrantes das forças policiais, convidados em geral, sociedade civil e imprensa.

 

 

Em sua palestra “As oportunidades de desenvolvimento para os municípios”, o Secretário Executivo Milton Luiz de Melo Santos também falou da transparência e do controle das finanças estaduais. O General Campos falou da política de segurança pública como prioridade do governo, que querem um estado mais seguro. Destacou a queda dos índices de criminalidade que, pelo oitavo mês consecutivo, que mostra a eficiência das polícias civil e militar do estado e a política de segurança adotada. Indicadores criminais e demais dados evidenciam as melhorias.

 

 

O Secretário elogiou Bragança Paulista pela gestão integrada da segurança pública com a união estratégica das forças com o Gabinete de Gestão Integrada – GGI e também com o órgão que envolve a comunidade, o Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.

 

 

 

Na ocasião, ao final do seminário, o General Campos recebeu das mãos dos representantes da Uvesp, da Prefeitura e Câmara Municipal o troféu “Competência Publica”, que foi criado pela diretoria da Uvesp destinado àqueles que trabalham pelo fortalecimento do Poder Local, cujos nomes são indicados e submetidos em votação pela diretoria da entidade e pelos representantes dos 34 Parlamentos Regionais.

 

 

Os prefeitos da região e representantes das forças de segurança tiveram uma reunião com os Secretários no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, oportunidade na qual reivindicaram algumas demandas dos municípios, como a criação de uma escola de formação de soldados da Polícia Militar em Bragança, a situação da sala para as necropsias e necrotério municipal e a falta de funcionários para o IML de Bragança, a criação do BAEP (Batalhão de Operações Especiais) na região e retorno o do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar – 190), além do aumento do efetivo das polícias.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP