Bragança Paulista – Política: Secretários da Segurança e da Cultura de Bragança pedem exoneração em razão de pendência judicial com perda dos direitos políticos.

Secretários Dorival Francisco Bertin, de Segurança e Defesa Civil, e Cleber Centini Cassali, de Cultura e Turismo pedem exoneração após questionamento do MP.

Em nota a imprensa a Prefeitura de Bragança Paulista comunicou o desligamento a pedido dos Secretários Dorival Francisco Bertin, de Segurança e Defesa Civil, e Cleber Centini Cassali, de Cultura e Turismo, em razão de pendência judicial com perda dos direitos políticos.

A Prefeitura de Bragança Paulista comunica que recebeu na tarde de quarta-feira (25/04) o pedido de exoneração dos Secretários Dorival Francisco Bertin, de Segurança e Defesa Civil, e Cleber Centini Cassali, de Cultura e Turismo.

No pedido, os Secretários justificam a atitude em razão de questionamento do Ministério Público da permanência dos mesmos nos cargos em razão de pendência judicial com perda dos direitos políticos. No ofício enviado ao Senhor Prefeito, os Secretários argumentam que tal sanção não é impeditivo para a ocupação dos cargos em razão da Justiça não lhes aplicar a perda da função pública, mas que, no entanto, para não haver desconforto para a Administração no caso, os mesmos resolveram pedir suas exonerações.

O Prefeito Jesus Chedid aceitou o pedido e agradeceu aos dois Secretários e afirmou que ambos são grandes companheiros e que prestavam grandes serviços à população. A Prefeitura pretende ainda na tarde desta sexta-feira informar os nomes que ocuparão os respectivos cargos.