Bragança Paulista – Política: Secretaria Municipal de Serviços segue com várias frentes de trabalho por toda Bragança.

Secretaria Municipal de Serviços segue com várias frentes de trabalho por toda Bragança.

 

Bragança Paulista segue com várias frentes de trabalho espalhadas por toda a cidade, boa parte dos serviços em andamento são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços, que continua com diversas equipes atuando em todas as regiões da cidade.

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (14/03), o Secretário falou sobre os serviços que seguem em andamento nesta semana e acompanhou a execução dos trabalhos em diversos locais, relatando que muitas ações acontecem em prol da reparação dos danos causados pelas fortes chuvas e enchentes, de forma a conter ou prevenir seus efeitos.

 

 

 

 

Na altura da Rua Francisco Luigi Picarelli, Jardim Santa Helena, estão sendo colocadas tubulações para aumentar a vazão e o escoamento da água que se acumula no local, seguindo um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras. O local, que dá acesso à Universidade São Francisco e ao Jardim Santa Helena, está temporariamente interditado para os trabalhos. Segundo o Secretário Aniz Abib Júnior, a intenção é que o trânsito seja liberado até o final desta semana. No decorrer dos trabalhos no local, será feito o acerto de guias e sarjetas, reparo e troca de caixas de captação de água e um recapeamento asfáltico na área afetada.

 

 

 

 

Ainda pensando nos problemas enfrentados nessa região, com o desassoreamento do lago, haverá a colocação de uma caixa de contenção de águas e uma comporta, para que a água das chuvas seja escoada devagar. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, também trabalha no cumprimento de uma ação judicial, movida pelos moradores do local em relação a uma obra feita há alguns anos pelo proprietário de um posto de abastecimento localizado nas imediações. A Prefeitura notificará o responsável para que cumpra com o mandato judicial e retire as tubulações instaladas em até 90 dias, caso ele não cumpra, a Prefeitura realizará o serviço, porém as despesas serão arcadas pelo dono do estabelecimento.

 

 

 

 

Além disso, a Secretaria Municipal Serviços iniciou a recuperação de uma ponte no Jardim São Miguel onde, devido às fortes chuvas, estourou a cabeceira e caíram os muros de contenção.

 

 

 

 

A Administração Municipal também segue realizando o Arrastão de Limpeza pelos bairros da cidade. Essa ação teve início no Jardim Águas Claras com limpeza dos terrenos públicos, operação tapa-buracos, limpeza de bueiros, troca da iluminação, limpeza das ruas, corte de mato, pintura de guias, sarjetas e postes. O mutirão de serviços seguiu para o Jardim Morumbi, Santa Lúcia, parte de cima do São Caetano, Jardim do Cedro, Residencial Vem Viver, Henedina Cortez, Conjunto Habitacional Marcelo Stéfani e Hípica Jaguari, onde toda a limpeza foi finalizada e começará a parte dos pedreiros da pintura. A operação tapa-buracos que vem sendo realizada no bairro da Fraternidade deve ser concluída ainda nesta quarta-feira e toda limpeza dessa área da Zona Norte estará completa.

 

 

 

 

 

Na Zona Sul, já foi feita a limpeza do Jardim São José, Jardim Europa, Santa Luzia e Califórnia, grande parte do Jardim América e algumas ruas da Vila Garcia. Na Zona Rural, os trabalhos de manutenção das estradas continuam sendo feitos, com o período de chuvas, os serviços são intensos e redobrados em atendimento à população.

 

 

 

 

 

“Estou recebendo várias associações de bairros na secretaria, trocando ideias e atendendo tudo aquilo que eles estão reivindicando de forma paulatina, fazendo tudo que é possível” disse o Secretário, que ainda revelou os esforços para que ocorra a uma renovação de frota, para que se possa ter equipamentos e condições melhores ao serviço.

 

 

 

 

 

Além dos serviços citados, a Secretaria continua com diversos serviços, como a manutenção dos próprios municipais, iluminação pública de praças, parques e jardins, corte de matos, tapa-buracos, entre outros. Este mês, a equipe de serviços intensificará a reforma dos mini CILES, que permaneceram sem manutenção por anos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP