Bragança Paulista – Política: Secretaria Municipal de Saúde de Bragança apresenta Prestação de Contas do 2° Quadrimestre de 2018.

Secretaria Municipal de Saúde de Bragança apresenta Prestação de Contas do 2° Quadrimestre de 2018.
Secretaria Municipal de Saúde de Bragança apresenta Prestação de Contas do 2° Quadrimestre de 2018.

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve na manhã da última quarta-feira, (26/09), em Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal para apresentar a Prestação de Contas do 2° Quadrimestre.

 

 

Na ocasião, a apresentação foi sobre a aplicação financeira, realizada pela Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, Renata Marcelino e produção das unidades de saúde, feita pelo Assessor de Gabinete Marcus Leme.

 

 

 

 

O investimento do período foi de R$ 94.387.139,27. Do total, 69% correspondem a recursos municipais. A aplicação foi de 23,13%, superior à aplicação Constitucional que preconiza o mínimo de 15%.

 

 

 

Também foram apresentados os números de consultas e atendimentos. No total, foram 79.494 consultas médicas, 19.868 de enfermagem, 19.194 procedimentos odontológicos, 125.992 visitas domiciliares, 5.923 consultas coletivas e em grupos através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), 8.492 visitas domiciliares do PAD (Programa de Atendimento Domiciliar), entre consultas e procedimentos, 22.459 atendimentos no ambulatório de especialidades, 5.278 atendimentos individuais e coletivos da Atenção Psicossocial, dentre outros.

 

 

 

A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, agradeceu ao total apoio do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré e também dos servidores municipais. Marina falou dos investimentos em saúde que tem crescido a cada ano, o qual a previsão para 2019, é de 134 milhões, além de apresentar os números referentes a medicamentos, consultas especializadas, exames de imagem, cirurgias e outras coisas.

 

 

 

 

A Prestação de Contas do 2° Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada por unanimidade pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), Antonio Bugalu, Dr. Claudio Duarte, José Gabriel e Rita Leme. A Audiência também contou com a presença do Prefeito em exercício Amauri Sodré, Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid e dos vereadores Ditinho Bueno, Pokaia, Marco Marcolino, servidores municipais e conselheiros do Conselho Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP