Bragança Paulista – Política: SAMU Regional de Bragança conquistou primeiro lugar na 3° Edição da Seletiva Estadual – World Rescue Challenge

SAMU Regional de Bragança conquistou primeiro lugar na 3° Edição da Seletiva Estadual – World Rescue Challenge
SAMU Regional de Bragança conquistou primeiro lugar na 3° Edição da Seletiva Estadual – World Rescue Challenge

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, da Regional de Bragança, participou da 3° Edição da Seletiva Estadual – World Rescue Challenge. Na ocasião, a equipe conquistou o primeiro lugar na categoria “Trauma” e o 12º na categoria “Salvamento Veicular”.

 

 

 

O evento aconteceu de 15 a 17 de maio, na Escola Superior de Bombeiros “CEL PM Paulo Marques Pereira”, na cidade de Franco da Rocha. O município teve como representante o médico Ademir de Campos Júnior, que liderou a equipe do Décimo Nono Grupamento de Bombeiros.

 

 

 

 

 

Ademir disse que os torneios oferecem acesso a procedimentos e informações de maneira mais rápida e que, possivelmente, no próximo ano consigam ter mais equipes do SAMU na competição. “Eles estão abrindo a possibilidade de montar a equipe de profissionais do SAMU. É uma oportunidade de disputar e quem sabe trazer mais premiações para o município”, conclui.

 

 

 

 

 

O Capitão PM Comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros, Rodrigo Barazza de Paula, agradeceu e elogiou a participação do médico. “Deixo nossos profundos agradecimentos. Fica latente na atuação do Doutor Ademir, sua perseverança e comprometimento, demonstrando grande bagagem técnica, responsabilidade e capacidade de comando, conduzindo com brilhantismo a equipe de salvamento Veicular e Trauma”, finaliza.

 

 

 

 

 

Como resultado da boa atuação na etapa estadual, a equipe de Trauma classificou-se para participar do Desafio Nacional de Salvamento e Trauma, que será em Curitiba e serve de seletiva para representar o Brasil no Desafio Mundial de Resgate, que acontecerá no mês de outubro, na África do Sul.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP