Bragança Paulista – Política: Regionalização e Desenvolvimento do Turismo será tema de encontro em Jundiaí.

Regionalização e Desenvolvimento do Turismo será tema de encontro em Jundiaí.

 

 

Na próxima segunda-feira (15/10), das 14h às 17h30, acontecerá no Senac Jundiaí, um encontro do programa Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Senac. Essa reunião tem como objetivo apresentar processos de planejamento regional, tendência do turismo e a importância da capacitação.

 

 

A abertura do evento contará com a participação do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; em seguida acontecerá a apresentação do Painel de Regiões Turísticas (Entre Serras e Águas, Circuito das Frutas e Bem Viver); logo após haverá Capacitação e o Fundo Estadual de Turismo, pela Secretária Adjunta, Bianca Colepicolo; e encerramento com a Preparação para o novo turismo com o Gestor de Turismo do Senac SP, Jorge Duarte.

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Vanessa Nogueira, será a representante do Circuito Entre Serras e Águas. Ela fará sua apresentação após a abertura do evento, no Painel de Regiões Turísticas, com um breve vídeo composto pelas paisagens da região e seu potencial turístico para o Estado.

 

 

 

 

O Circuito Entre Serras e Águas Circuito é composto por 13 cidades, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem e o município de Guarulhos.

 

 

 

O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.

 

 

 

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] Local do evento: Senac Jundiaí, Rua Vicente Megaglio, 50 – Jardim Paulista.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP