Bragança Paulista – Política: Projeto Arco-Íris já entregou mais de 200 enxovais às futuras mamães desde 2017

Projeto Arco-Íris já entregou mais de 200 enxovais às futuras mamães desde 2017

 

Com o intuito de auxiliar as gestantes de famílias em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), restituiu no município, no final de 2017, o Projeto Arco-Íris, que oferece enxovais às futuras mamães.

 

 

Desde a sua retomada, de 2018 até o momento, foram entregues 230 enxovais de recém nascidos e 398 auxílios alimento às gestantes que estão inseridas nesse atendimento, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Águas Claras, Planejada, Anchieta e Santa Libânia.

 

 

Atualmente, estão sendo acompanhadas 89 gestantes, sendo 27 no CRAS Anchieta, 19 no CRAS Águas Claras, 20 no CRAS Planejada e 23 no CRAS Santa Libânia. Os encontros acontecem quinzenalmente e além dos enxovais, as participantes recebem o auxílio alimento a cada reunião.

 

 

Sobre o Projeto Arco-íris

 

 

O Projeto foi restituído e assegurado às gestantes de Bragança Paulista, por meio do Decreto nº 2582, de 06 de novembro de 2017, cumprindo uma das metas do Plano de Governo 2017/2020 que diz respeito a redução da mortalidade materna/infantil. Esse projeto visa o enfrentamento à pobreza, por meio da oferta articulada dos Serviços Sócio Assistenciais de Proteção Básica e Especial e dos Benefícios Eventuais na modalidade Auxílio-natalidade e Auxílio de Vulnerabilidade Temporária.

 

 

Esse programa é destinado aos cidadãos e às famílias em situação de pobreza, com impossibilidade de arcar por conta própria com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoca riscos e fragiliza a manutenção do indivíduo, a unidade da família e a sobrevivência de seus membros, com prioridade para a gestante, nutriz, criança, idoso e pessoa com deficiência.

 

 

A prioridade no atendimento é dada às famílias em situação de pobreza, em atendimento ou acompanhamento nos serviços sócio assistenciais ofertados pela SEMADS e em especial as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda: Programa Bolsa Família, Ação Jovem e Renda Cidadã. Para mais informações, entre em contato com a SEMADS pelo telefone (11) 4033-3065.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Dimp/BP