Bragança Paulista – Política: Projeto Arco-Íris foi retomado e beneficiará e auxiliará gestantes de Bragança Paulista

Projeto Arco-Íris foi retomado e beneficiará e auxiliará gestantes de Bragança Paulista

 

O Projeto Arco-Íris foi criado em meados de 2002 e estava paralisado. A iniciativa visa auxiliar gestantes em situação de vulnerabilidade durante o período de gestação.

 

 

Na tarde de quarta-feira (20/12), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, realizou no Gabinete do Prefeito a solenidade de retomada do Projeto Arco Íris, o qual contempla gestantes com auxílios durante o período de gestação.

 

 

 

Idealizado pela primeira dama, Maliris Reginato Abi Chedid, em meados de 2002, o projeto ficou abandonado por anos. A iniciativa é destinada a gestantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo o enfrentamento à pobreza, por intermédio dos Serviços Socioassistenciais de Proteção Básica e Especial, assim como dos benefícios eventuais como Auxílio Natalidade e Vulnerabilidade Temporária.

 

 

 

Na oportunidade, foram contempladas com kits de enxoval 12 gestantes atendidas pelos serviços das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, instaladas nos bairros Jardim Águas Claras, Planejada I, Santa Libânia e Jardim Anchieta. A entrega de enxovais se repetirá uma vez por mês nos próximos meses.

 

 

 

A gestante, Raquel Paiva Teixeira, ressaltou a importância do projeto para as futuras mães. “É uma atitude muito boa, porque ajuda muito, principalmente, para quem está desempregada. Este momento é difícil, mas com o apoio desse projeto estamos aprendendo a lidar melhor”, relatou.

 

 

 

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, relembrou do comprometimento da Administração Municipal no plano de governo em retomar o projeto para atender a população bragantina. Segundo ela, esta é uma época importante na vida da mulher, o momento de se tornar mãe.

 

 

 

Segundo a integrante do Fundo Social da Solidariedade, Solange Del Roio, que acompanha a iniciativa desde os primórdios, este é um momento de muita emoção. Para ela o projeto Arco-Íris é importante para as gestantes e para o município.

 

 

Vale ressaltar que a Administração Municipal vem se preocupa e reitera a importância de se investir na infância e em mecanismos de prevenção. Para tanto, foi assinado recentemente o decreto nº 2.582/2017, que assegura e restitui o projeto no município.

 

 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Dr. Jesus Chedid, o vice-prefeito, Amauri Sodré, os vereadores Beth Chedid, Rita Leme, Paulo Mário, Benedito Bueno (Ditinho) e Sidiney Guedes, a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga da Silva, a presidente do Fundo Social da Solidariedade, Francine Ap. Pereira, acompanhada da vice, Gislene Cristiane Bueno, bem como a membro, Solange Del Roio, que representou a primeira dama, Marilis Reginato Abi Chedid. Também prestigiou o evento o Chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos, a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, e o Secretário de Governo, Marcos Tasca.

 


Da Redação com informações da DIMP/BP