Bragança Paulista – Política: Prestação de contas da Campanha do Agasalho 2018 é apresentada em sessão da Câmara Municipal de Bragança

Prestação de contas da Campanha do Agasalho 2018 é apresentada em sessão da Câmara Municipal de Bragança

 

Na tarde da última terça-feira (10/07), durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi apresentado o balanço da Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com exposição de todas as ações, estatísticas e agradecimentos.

 

 

 

 

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Beth Chedid, fez a apresentação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenaria da Mulher, Francine Pereira, que expôs os trabalhos realizados durante a Campanha. Na ocasião, Francine agradeceu a todos os envolvidos e mostrou aos vereadores e presentes um vídeo com um pouco das ações realizadas durante os quase três meses de campanha.

 

 

 

“Tivemos um breve encerramento da Campanha do Agasalho, pois as doações continuam. Ultrapassamos 24 mil peças arrecadadas e estamos distribuindo conforme cronograma às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entidades assistenciais e religiosas, asilos, albergue municipal, centro pop, entre outros. Agradeço, em nome da Administração Municipal, todos servidores e comunidade em geral que aderiram essa campanha vitoriosa que amenizará o frio dos mais necessitados”, disse Francine Pereira.

 

 

 

 

As ações e arrecadações tiveram, diretamente, o envolvimento de 142 parceiros, entre população, instituições, comércio, sindicatos e da mascote Serelepe. Além disso, contou com a doação da Universidade São Francisco – USF, escola SENAI de Bragança Paulista, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e Bragança Garden Shopping. Até o momento, aproximadamente três mil famílias foram atendidas.

 

 

 

 

Durante o mês de junho, foram realizados três dias “D” de mobilização da Campanha do Agasalho (09, 16 e 23). Os grupos que apoiaram essa ação foram: atiradores do Tiro de Guerra, Escoteiros Jaguary, Grupo Escoteiro de Bragança Paulista – GEBRAPA, Cruz Vermelha, Uber, Grupo dos Desbravadores e dos Aventureiros, além da Ação Solidária Adventista – ASA e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA. A triagem para separação, contabilização e montagem dos kits foram feitas pelas voluntárias dos grupos da Melhor Idade (Reviver, CRB e Solar Amigo), especialmente por Odila Ap. Monford, Maria de Lourdes Andrade Mendes, Tatiane Moreira da Silva e Geralda Souza de Carvalho Cunha.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP