Bragança Paulista – Política: Prefeitura e USF podem fechar parceria para a atualização do Novo Plano Diretor de Bragança.

Prefeitura e USF podem fechar parceria para a atualização do Novo Plano Diretor de Bragança.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista retomou, no último mês, os trabalhos para a revisão do Plano Diretor do município com a Comissão Especial para Revisão e Atualização do Plano Diretor, diante disso também deu continuidade nas tratativas junto à Universidade São Francisco para firmar uma parceria em prol dos trabalhos.

 

 

 

Na tarde da última terça-feira (24/04), a Administração Municipal se reuniu com a Diretora do Campus de Bragança Paulista, Prof.ª Dr.ª Márcia Aparecida Antonio, com o Coordenador do urso de engenharia Civil, Prof. Esp. Marcelo da Silva, e com a Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof.ª Dr.ª Glacir Teresinha Fricke.

 

 

 

 

Além do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré, estavam presentes os membros da Comissão, o Secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares (Presidente da Comissão), o Secretário de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes, o Secretário Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado, o Chefe da Divisão de Obras, Engenheiro Civil Luiz Roberto Liza Sanches, o Secretário do Meio Ambiente, Alexandro de Morais, e o Secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho.

 

 

 

“Há algum tempo a Administração trabalha com a ideia dessa parceria entre a Prefeitura e a Universidade, a cooperação da USF é de extrema importância para o processo. A instituição é atuante no município há anos e possui expertise na área”, comentou o Presidente da Comissão, Marcelo Soares.

 

 

 

 

 

O objetivo da Administração é contar com a participação de professores e estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo no processo de revisão do plano. A reunião serviu para definir o escopo do trabalho para que na próxima reunião, que deverá acontecer na segunda semana de maio, seja possível preparar a minuta do convênio. Segundo os presentes, a previsão é que até o final de maio já possam assinar o documento e formalizar essa parceria.

 

 

 

 

Para Márcia Ap. Antonio, o trabalho conjunto agregará muito aos alunos e a toda instituição, além dos benefícios que trará ao município. “Devemos montar a equipe de trabalho envolvendo coordenadores, professores e estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. Para a Universidade é muito importante essa parceria porque nós podemos, além de contribuir com o município onde estamos inseridos, que é uma das missões da Universidade, oferecer aos nossos alunos a inserção nesse cenário de prática real”.

 

 

 

 

O Plano Diretor do município é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, por isso a Administração Municipal, por meio da Comissão Especial, está se dedicando muito nos trabalhos para concretizar essa revisão e efetivamente cumprir a Lei.