Bragança Paulista – Política: Prefeitura de Bragança pretende entregar três novas creches até o final de 2018

Prefeitura de Bragança pretende entregar três novas creches até o final de 2018

 

 

No dia 18 de abril, o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristhian Conte, e do Chefe da Divisão de Obras Públicas, Luiz Roberto Lisa Sanchez, recebeu no Gabinete da Prefeitura o engenheiro Heitor Domingues Gayer, da empresa MBG Engenharia e Construção, responsável pelas obras das creches no Bairro Jardim Vista Alegre e Padre Aldo Bolini.

 

 

 

O Prefeito recebeu o engenheiro para atualizar o andamento das obras, levantando que ambas estão com a parte estrutural pronta, sendo que a creche do Jardim Vista Alegre está com 60% das obras concluídas e a do Padre Aldo Bolini finalizando os serviços na laje do prédio. As obras seguem na parte interna dos prédios, finalizando com os acabamentos.

 

 

 

Segundo informou o engenheiro Heitor Domingues Gayer, a previsão de entrega da creche no Jardim Vista Alegre ficou para o mês de setembro e a do Padre Aldo Bolini novembro.

 

 

 

As novas creches atenderão cerca de 200 crianças cada uma, dos 0 aos 3 anos de idade. A escolha dos bairros foi definida, à época, pela demanda da região e disponibilidade de terreno público para a construção. A estrutura das creches será composta por 6 salas de atividades, 1 berçário, refeitório, sala de educadores, banheiros para os alunos, cozinha, dispensa para armazenamento de alimentos, lavanderia, bebedouros instalados no pátio, refeitório, sala da direção, solário, para atividades ao ar livre, entre outros.

 

 

 

A empresa responsável pela execução das obras é a MBG Engenharia e Construção. A creche do bairro Jardim Vista Alegre foi cotada no valor de R$ 1.491.440,27, já a do Padre Aldo Bolini tem o investimento de R$ 1.498.202,14. Os recursos designados às obras são oriundos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

 

 

 

Além destas creches, está sendo construída outra no núcleo habitacional Saada Nader Abi Chedid, em fase de finalização. Com recursos oriundos do Governo Federal, por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a creche está com 80% das obras concluídas pela empresa Cem Dez Construções.