Bragança Paulista – Política: Prefeitura de Bragança entrega diploma aos primeiros formandos do Time do Emprego

Prefeitura de Bragança entrega diploma aos primeiros formandos do Time do Emprego

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, entregou nesta terça-feira (09/10) diploma aos dez primeiros formandos do Time do Emprego. Os alunos participaram da capacitação entre 16/09 a 03/10, totalizando 60 horas distribuídas em 12 encontros presenciais de 4 horas, e realização de atividade extracurriculares em casa, com duração estimada em uma hora por dia, somando 12 horas.

 

 

Os diplomas foram entregues pelo prefeito em exercício Amauri Sodré, que parabenizou os formandos e falou da importância deste tipo de iniciativa para ampliar as oportunidades do trabalhador bragantino, ressaltando que a Administração vem desenvolvendo políticas públicas para a geração de trabalho e renda, com foco no desenvolvimento econômico do município.

 

 

 

 

O programa é realizado pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), direcionado para pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, maiores de 16 anos. O objetivo do Time do Emprego é potencializar as habilidades pessoais do trabalhador e ampliar as oportunidades de trabalho no mercado. Durante os encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego, autoconhecimento, estabelecimento de metas de trabalho e de vida, realização de exercícios e testes, dicas de comportamento, entre outros assuntos.

 

 

 

 

A nova turma está prevista para capacitação em novembro, no período noturno. Aos interessados, as informações podem ser obtidas no PAT, localizado na Rua Cel. Teófilo Leme, 1.240, Centro (piso superior do Mercado Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, ou pelo telefone (11) 4033-1950.


 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP