Bragança Paulista – Política: Prefeitura de Bragança e USF planejam ações gratuitas de prestação de serviços a população denominada “Festa da Cidadania”

Prefeitura de Bragança e USF planejam ações gratuitas de prestação de serviços a população denominada "Festa da Cidadania" - Foto Arquivo Portal Bragança
Prefeitura de Bragança e USF planejam ações gratuitas de prestação de serviços a população denominada “Festa da Cidadania” – Foto Arquivo Portal Bragança

 

A Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco – USF articulam e planejam em conjunto a realização da “Festa da Cidadania”, que deverá acontecer no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) em data a ser definida dentro do mês de agosto. A primeira reunião com os envolvidos no evento aconteceu na última sexta-feira (22/06), na Universidade São Francisco, para organizarem o evento.

 

 

 

Estiveram presentes na reunião, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Francine Pereira, o Frei Tiago Alexandre Hayakawa, OFM e Diretor-Presidente da CNSP-ASF, Frei Vitório Mazzuco Filho, Coordenador Pastoral Universitário, os coordenadores dos cursos da USF de Engenharia de Computação, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia, Logística e Processos Gerenciais, diversas Secretarias Municipais, Motoclube Insanos, representantes do Tiro de Guerra 02-009, Câmara do Comércio do Mercosul, Escoteiros, Ação Solidária Adventista – ASA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, Programa Sempre Mais, Diretoria de Ensino, Vila São Vicente de Paulo, Escola Vila Santo Agostinho, Estúdio de Danças Aline Lencine, TV Altiora, SAMA, CRB, Asilo São Vicente de Paulo, Farma Conde, Disk Chopp entre outros parceiros.

 

 

 

 

Conforme informou Francine Pereira, o evento contará com atividades de recreação, apresentação de dança, atrações musicais, atrações para crianças, jovens, adultos e melhor idade, barracas para alimentação, artesanato, ações que serão realizadas por equipes colaboradoras, oficinas, corte de cabelos, aferição de pressão arterial, campanha de vacinação, orientações sobre DST/AIDS, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG, CPF, antecedentes criminais etc), orientação ao microempresário através do SEBRAE, Posto do Trabalhador (PAT), direitos do consumidor, entre outras atividades esportivas, sociais, culturais e educativas voltadas ao público.

 

 

 

 

Conforme a coordenadora da USF, Aparecida Elisabete Pontes, o evento se estende a toda família bragantina. “Esta parceria da USF com a Prefeitura vem ao encontro com o objetivo da nossa instituição, envolvendo a comunidade bragantina. Este evento será um festival com shows e atrações, vamos envolver a comunidade investindo e promovendo a cidadania”.

 

 

 

 

“Estou feliz com o interesse demonstrado pela USF, instituições privadas, ONGs e Administração Municipal que demonstram união em busca de mobilizar a comunidade bragantina através de um evento que oferecerá diversos serviços gratuitos à população, além de lazer e entretenimento a todas faixas etárias. Vamos envolver centenas de voluntários, profissionais e funcionários públicos e privados, ONGS, instituições parceiras, como a USF, que contribuirão com o desenvolvimento social e a cidadania da nossa população”, comentou a presidente do FSSM, Francine Pereira.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP