Bragança Paulista – Política: Prefeitura de Bragança aluga carros para reforçar o patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal.

Prefeitura de Bragança aluga carros para reforçar o patrulhamento realizado pela Guarda  Civil Municipal.  -  Foto: Divulgação.
Prefeitura de Bragança aluga carros para reforçar o patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal. – Foto: Divulgação.

 

 

Visando melhores condições de mobilidade e segurança de transporte aos Guardas Civis Municipais, inicialmente serão quatro novas viaturas que foram incorporadas à frota da GCM e mais uma viatura especializada para a equipe do canil, totalizando cinco.

 

 

 

Essas viaturas foram locadas por meio de Pregão Presencial, sendo a vencedora por menor preço a empresa JBS Locadora, da cidade de Cajamar. O processo de locação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Em caso de manutenção da viatura, a empresa terá que substituir por outra em um prazo de até 24 horas, sem qualquer aditivo ao valor mensal do aluguel.

 

 

 

 

Os veículos são da marca Renault, modelo Duster, aro 16 – SUV. Toda a parte de documentação, manutenção, grafismo, equipamentos e acessórios para atender as necessidades para uso da viatura pela GCMS como, por exemplo, highlight, compartimento de presos, rádios comunicadores, sinalizador sonoro, protetor de capa e banco, são de responsabilidade da empresa.

 

 

 

 

“Essa aquisição de cinco viaturas pela Prefeitura proporcionará condições para que possamos intensificar ainda mais as rondas em todas áreas da cidade, contemplando ainda uma segunda viatura para atendimento na zona rural. Essa ação faz parte de uma das determinações da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, conforme já elaborado no plano de governo, onde consta a restruturação da frota da GCM. Em nome de toda corporação agradeço a preocupação em especial aos servidores da GCM que prestam serviços importantíssimos para a segurança do Município.”, disse o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Alexsandro Olegário da Silva.

 

 

 

O Prefeito em exercício Amauri Sodré ressaltou que essa iniciativa será somente o início de uma reestruturação na frota e melhorias para que os GCMs possam prestar seus relevantes serviços com mais segurança e comodidade. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso plano de trabalho sobre a segurança do município. Também adquirimos novos fardamentos aos Guardas, novos armamentos e acessórios necessários para o dia a dia estão na fase de conclusão, também estamos adquirindo duas bicicletas motorizadas elétricas para que façam rondas no lago do Taboão e as novas viaturas que darão condições de trabalho e segurança aos servidores desta secretaria.”, comentou Amauri Sodré.

 

 

 

 

Estiveram presentes na solenidade de apresentação das viaturas, na última quinta-feira (06/09), o Prefeito em exercício Amauri Sodré, os Secretários Municipais Alexsandro Olegário da Silva (Segurança e Defesa Civil) e Darwin da Cruz (Administração), além do vereador Paulo Mário

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP