Bragança Paulista – Política: Prefeito assina posse de novos conselheiros do COMAD e do Conselho Municipal da Saúde

Prefeito assina posse de novos conselheiros do COMAD e do Conselho Municipal da Saúde

 

Discussão sobre o CAPS 24 horas e melhorias no SUS estão entre as metas dos novos conselheiros.

 

 

 

Nesta quinta-feira (08/03), o Prefeito Jesus Chedid assinou a portaria que empossou os novos conselheiros do COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre álcool e outras Drogas.

 

 

 

Serão 13 titulares do poder executivo e da sociedade civil para buscar alternativas e soluções no combate às drogas e tratamento aos usuários e dependentes. A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, destacou a importância da ação conjunta das Secretarias Municipais para não tratar só da parte de saúde, bem com abrir espaço para encaminhar jovens e evitar que fiquem sujeitos ao contato com as drogas.

 

 

 

O Conselho terá representação das Secretarias Municipais de Educação, Ação e Desenvolvimento Social e Juventude, Segurança e Defesa Civil, Secretaria de Assuntos Jurídicos. A Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga, também falou dos esforços para combater as drogas na cidade e do empenho de conseguir que o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – possa atender 24 horas.

 

 

 

 

Na sequência, o Prefeito assinou a posse de 24 representantes de entidades de usuários, trabalhadores da saúde e prestadores de serviços que, em parceria com a Secretarias Municipais de Saúde, Planejamento e Finanças, compõem o Conselho Municipal da Saúde. A Secretária de Saúde falou das propostas para melhorias do SUS – Sistema Único de Saúde, que continuarão sendo prioridade do Conselho.

 

 

 

Além dos integrantes, as reuniões contaram com as presenças dos Vereadores Paulo Mário, Natanael Ananias e Ditinho Bueno. Os vereadores colocaram o Legislativo à disposição para auxiliar os Conselhos e destacou o empenho da ação conjunta.

 

 

 

 

O Vice-Prefeito, Amauri Sodré, parabenizou os envolvidos e o Prefeito Jesus Chedid avaliou o trabalho que já vem sendo realizado pelos Conselhos, falando da importância do combate às drogas e da Saúde para a população. Também anunciou que a previsão é que até o final do mês a Prefeitura receba verbas destinadas à Saúde Municipal, inclusive para a compra de novas ambulâncias.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP