Bragança Paulista – Política: Foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Bragança.

Foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Bragança.

 

Na última quarta-feira, 21, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve na Diretoria Regional de Ensino para participar da reunião do Conselho Municipal de Políticas Públicas, que teve como objetivo a eleição da Presidência, Vice-presidência, Secretaria Executiva e membros da Comissão Executiva de Poder Público e Sociedade Civil. A nova diretoria ficará responsável pelo trabalho no período de 2018-2020.

 

 

 

 

Em sua última ação como Presidente do COMAD, Cássia Gonçalves Primo, conduziu a eleição. O Presidente eleito pelo Conselho foi Gilson Cardoso, da Subsecção do Conselho Regional de Odontologia de Bragança Paulista. “Agradeço pela unanimidade na votação e que possamos desenvolver atividades nas Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas em conjunto com as entidades que representam o COMAD”, disse Gilson Cardoso.

 

 

 

 

Esse Conselho é composto por representantes do Poder Executivo e Sociedade Civil e é responsável pela elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização das políticas municipais sobre drogas, em sintonia com as diretrizes da Política Nacional sobre Drogas e o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD).

 

 

 

 

Compete ao COMAD sistematizar e propor a Política Municipal sobre Álcool e outras Drogas, desenvolver ações de prevenção, tratamento, redução de danos sociais, atenção à saúde, reinserção social das pessoas com transtornos decorrentes da dependência química e reduzir a demanda de entorpecentes, de acordo com as diretrizes do CONAD e de forma integrada ao Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas – SISNAD.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP