Bragança Paulista – Política: Feiras Livres Noturnas em Bragança acontecerão inicialmente no Posto de Monta.

Barracas diversas estão presentes na feira do Henedina - Foto Gabriela Araújo
Feiras Livres Noturnas em Bragança acontecerão inicialmente no Posto de Monta. – Imagem: ©Portal Bragança

 

O Prefeito Jesus Chedid assinou decreto sobre o funcionamento e credenciamento de feirantes para as Feiras Livres Noturnas permanentes e de caráter eventual.

 

 

A instalação dessas feiras têm por objetivo fomentar e estimular o comércio e agronegócio local e proporcionar aos consumidores oportunidade de usufruir das feiras livres em horário distinto ao comercial. A Feira Livre Noturna funcionará nas dependências do Parque Fernando Costa, às quintas-feiras, das 18h às 22h.

 

 

O permissionário poderá ser inscrito em mais de uma feira livre noturna desde que essa ocorra em dias e locais diferentes. A ocupação do espaço público destinado a feira será deferida na forma de permissão de uso outorgada a título precário e oneroso pela Administração Municipal para pessoa jurídica e solicitada através de processo administrativo específico, protocolado pelo requerente. O permissionário poderá comercializar produtos de origem animal que estejam devidamente registrados nos serviços de inspeção.

 

 

Serão disponibilizadas 40 vagas, assim destinadas: 20 vagas para o grupo I (Setor de Hortifrutigranjeiros, Aves e Peixes) e 20 vagas para o grupo II (Praça de Alimentação). Os produtos de cada grupo são: Grupo I (produtos hortifrutigranjeiros, gêneros alimentícios de primeira necessidade e plantas e flores) – produtos hortifrutigranjeiros; aves, peixes e outros produtos de origem animal; plantas, flores, raízes sementes e outros produtos similares; produtos alimentícios em geral, industrializados ou não (cereais, secos e molhados, etc.); Grupo II (produtos alimentícios prontos ou semiprontos para consumo imediato) – pastéis, lanches, pizzas, salgados, sucos, refrigerantes e derivados; bolos, confeitos, doces, cafés e derivados; derivados do milho e outros produtos de origem vegetal.

 

 

Da Redação com informações enviadas pelo DIMP/BP