Bragança Paulista – Política: Feira Vegana, Vegetariana e da Agricultura Familiar funcionará nos domingos de manhã no Posto de Monta.

Feira Vegana, Vegetariana e da Agricultura Familiar funcionará nos domingos de manhã no Posto de Monta. – Imagem: ©Portal Bragança

 

A Feira Vegana, Vegetariana e da Agricultura Familiar tem por objetivo propiciar e estimular o comércio, disponibilizando produtos preparados para consumo imediato e/ou de origem vegetal ou mineral, cultivados de forma limpa, sem a aplicação de pesticidas, herbicidas ou fungicidas químicos, originários de sistemas agrícolas baseados em processos naturais e sustentáveis que não agridem a natureza e mantém a vida do solo intacta.

 

 

A Feira funcionará nas dependências do Parque Fernando Costa, aos domingos, das 8h às 13h. A ocupação do espaço público será deferida na forma de permissão de uso, outorgada a título precário e oneroso pela Administração Municipal, para pessoa jurídica ou pessoa física, quando agricultor familiar ou produtor rural, solicitada através de processo administrativo específico, protocolado pelo requerente.

 

 

Serão disponibilizadas 30 vagas, assim destinadas: 4 vagas para o grupo I; 20 vagas para o grupo II; e 6 vagas para o grupo III. Os grupos, em relação aos produtos, foram divididos em:

 

 

Grupo I (outros produtos, que não contenham em sua formulação ou manufaturação elementos que agridam ou se utilizem de vida animal) – Produtos cosméticos, aromáticos, de limpeza, de higiene e artesanal; Grupo II (produtos hortifrutigranjeiros, gêneros alimentícios de primeira necessidade e plantas e flores, exclusivamente de origem orgânica ou oriundos da agricultura familiar) – Frutas e verduras; Plantas, flores, raízes sementes e outros produtos similares; Produtos alimentícios em geral, industrializados ou não (cereais, secos e molhados, etc.); Derivados do milho e outros produtos de origem vegetal; Grupo III (Produtos alimentícios prontos ou semiprontos para consumo imediato, caracterizado como vegano, vegetariano ou da culinária regional) – Pastéis, salgados, sucos e derivados; Bolos, confeitos, doces, cafés e derivados.

 

 

 

Da Redação com informações enviadas pelo DIMP/BP