Bragança Paulista – Política: Curso gratuito de maquiagem teve sua terceira aula na sede do Semads em Bragança.

Curso gratuito de maquiagem teve sua terceira aula na sede do Semads em Bragança.

 

Na manhã da última terça-feira, 3 de abril, aconteceu a terceira aula do curso de maquiagem oferecido pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), para as 23 alunas matriculadas.

 

 

 

 

Esse curso terá a duração de dois meses, ao todo são 13 encontros e a carga horária total é de 40 horas, sendo 6 horas teóricas e 34 horas práticas. As aulas estão acontecendo na sede da SEMADS, todas as terças-feiras, das 9h às 12h, ministradas pela professora Angélica Gomes de Oliveira, que é formada nos cursos de cabeleireira profissional, barbearia profissional, maquiagem e designer de sobrancelha.

 

 

 

O objetivo dessa qualificação é de capacitar as alunas para atuarem no segmento de beleza, realizando maquiagens para diferentes ocasiões, utilizando técnicas e produtos cosméticos, através de conhecimento básico e avançado, de modo a suprir as necessidades do mercado de trabalho. Ao final do curso as participantes receberão certificados de conclusão.

 

 

 

 

Durante as aulas, as alunas aprenderão sobre anatomia e fisiologia da pele, relacionamento interpessoal, ética, higiene e profilaxia, técnicas de maquiagem, kit básico de maquiagem e pincéis, tipos de pele e o passo a passo de como prepará-las, correção de sobrancelhas, estilos de sombras para os olhos, lábios, maçãs do rosto, contorno facial, maquiagens para várias ocasiões, cuidados diários e a pele nas várias idades.

 

 

 

 

As alunas ressaltaram a importância dessas oportunidades de capacitação profissional para que consigam a reinserção no mercado de trabalho ou opções renda extra.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP