Bragança Paulista – Política: Curso de Cultivo de Tomate Orgânico teve um excelente aproveitamento em Bragança.

Curso de Cultivo de Tomate Orgânico teve um excelente aproveitamento em Bragança.

 

 

Curso de Cultivo de Tomate Orgânico oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Bragança Paulista e Prefeitura de Bragança Paulista, chegou ao fim com um excelente aproveitamento.

 

 

O curso teve início no dia 7 de junho e terminou em 11 de novembro, com aulas práticas e teóricas, ministradas pela Engenheira Agrônoma e instrutora do SENAR, Flávia Sellmer Antoni. Essa capacitação foi dividida em seis módulos:

 

 

  • 1. Preparo de solo;
  • 2. Plantio;
  • 3. Condução da planta;
  • 4. Pragas, Doenças e Tratos Culturais;
  • 5. Colheita
  • 6. Comercialização.

 

 

 

 

“O curso teve um excelente aproveitamento, haja vista que esta turma foi muito participativa, colaboraram com todas as dinâmicas realizadas e colocaram a mão na terra. Os frutos ainda estão verdes, mas estarão prontos para a colheita em 10/15 dias. Hoje colocamos toucas cirúrgicas nos tomates que estão no pé para protegê-los dos insetos”, disse a instrutora Flávia Sellmer Antoni.

 

 

 

 

O SENAR oferece mais de trinta cursos gratuitos para produtores rurais em Bragança Paulista, quem tiver interesse deve procurar o Sindicato Rural, localizado na Rua Cândido Moraes Leme, nº 455 e o telefone é o (11) 4034-0440 ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, que fica nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e o telefone é o (11) 4035-7670.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP