Bragança Paulista – Política: Conheça a Pauta da 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bragança – 27/03/2018

Conheça a Pauta da 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bragança – 27/03/2018

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, nesta terça-feira (27/3), a 8ª sessão ordinária de 2018. Em pauta, dois projetos de lei serão votados em 2º turno e uma moção será apreciada em turno único. Dentre as propostas está o projeto de lei 53/17, do vereador Basilio Zecchini, que institui a coruja buraqueira como ave símbolo do município.

 

 

 

O projeto apresentado por Basilio é fruto do trabalho realizado pelo Coletivo Sócio Ambiental e da Associação Mais Bragança, e teve início em 2015. O grupo fez uma pesquisa no município, incluindo a votação popular que elegeu a ave como representante de Bragança. O PL foi aprovado por unanimidade na votação em 1º turno.

 

 

 

 

Já o PL 53/18, da vereadora Rita Leme, altera a Lei 3.585/03 que institui a realização da semana de prevenção de acidentes domésticos. Pela modificação, fica estabelecido que o evento seja realizado anualmente na primeira semana de junho.

 

 

 

 

Em turno único, será apreciada a moção 4/18, também da vereadora Rita Leme. A iniciativa visa à realização de campanha institucional e educativa para conscientizar todos os munícipes quanto à forma e aos horários em que se deve colocar o lixo para coleta diária.

 

 

 

 

Para Tribuna Livre é prevista a participação de Clélia Oliveira Santos, vice-presidente da Amadas (Associação de Pais e Mães de Autistas de Bragança Paulista), com o tema Semana Municipal da Conscientização do Autismo.

 

 

 

 

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, ou pela TV Alesp.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista