Bragança Paulista – Política: Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bragança questiona mudança de local para coleta de exames de sangue

Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bragança questiona mudança de local para coleta de exames de sangue

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social esteve reunida, na última quarta-feira (07/03), para a 5ª sessão semanal. Sem matérias em pauta, os vereadores trouxeram temas relacionados à Saúde para discussão. Antonio Bugalu manifestou sua preocupação com a mudança da coleta de exames de sangue na unidade de saúde do Jardim Águas Claras.

 

 

 

“Falei sobre esse tema na sessão de terça-feira (06/03), e hoje, novamente, recebi ligações com reclamação de moradores do bairro. Precisamos conversar com a secretária e saber por qual motivo a coleta não está mais sendo realizada no posto do Águas Claras, se a questão é realmente a reforma do local”, disse Bugalu.

 

 

Os demais membros da Comissão concordaram. “A última vez que tive notícias sobre esse tema, soube que o motivo eram as reformas”, comentou Natanael Ananias. Dr. Claudio comentou que soube o mesmo. José Gabriel também interviu e alegou que as últimas informações que obteve eram de que ninguém estava trabalhando na obra. “Se não tem ninguém trabalhando lá, a obra não vai sair. Por isso acho importante resolver isso com a secretária Marina [de Oliveira – Saúde]. Temos que questionar: está reformando? Qual o prazo para término? Precisamos de uma resposta concreta”, disse.

 

 

 

 

O munícipe Gerson Aparecido Silveira, residente do bairro Henedina Cortez, comentou que não apenas a unidade do Jardim Águas Claras, mas outras da zona norte tiveram mudança no local das coletas. Atualmente elas estão sendo realizadas na Santa Casa. “Essa alteração causa um problema enorme, funcionava bem como era antes”, avaliou.

 

 

 

 

A Comissão está em contato com a secretária de Saúde para agendar uma reunião e obter as informações devidas sobre as mudanças. Outra reclamação recebida pelos vereadores foi de uma moradora do bairro Mãe dos Homens, que comentou as dificuldades no agendamento de consultas de especialidades como cardiologista e neurologista.

 

 

 

 

Composta pelos vereadores Natanael Ananias (presidente), José Gabriel (vice), Antonio Bugalu, Dr. Claudio e Rita Leme, a Comissão volta a se reunir na quarta-feira (14/3), às 9 h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). Os trabalhos podem ser acompanhados pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista