Bragança Paulista – Política: Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Bragança convida secretário de Obras para tratar do Lago do Taboão

Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Bragança convida secretário de Obras para tratar do Lago do Taboão

 

A Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor realizou, nesta terça-feira (27/02), a 4ª Sessão Semanal do ano e decidiu convidar o secretário Municipal de Obras, Antônio Paulo de Oliveira Armando, para participar da próxima sessão semanal (06/03). Os vereadores pretendem esclarecer detalhes sobre a quantidade de material que será retirado do lago e qual área será movimentada.

 

 

 

 

Na ordem do dia, os vereadores emitiram pareceres favoráveis para a aprovação da moção 82/17, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, que requer do Executivo estudos visando à reforma e ampliação da UBS do bairro Santa Luzia e para a moção 4/18, de autoria da vereadora Rita Leme.

 

 

 

 

Rita Leme propõe ao prefeito a realização de campanha institucional e educativa para a conscientização sobre o descarte regular do lixo doméstico. A vereadora sugere que o município informe a forma correta e o horário adequado para que os sacos sejam colocados fora de casa.

 

 

 

 

 

Para o vereador Claudio Moreno, o assunto merece destaque, pois vem sendo discutido há tempos na Câmara Municipal e a população não tem correspondido. “Pode ser feita uma parceria junto à concessionária que faz a coleta de lixo, para uma campanha geral no município. Cabe à população ter consciência do problema, já que muitas vezes os moradores são novos no bairro e desconhecem o horário em que o caminhão vai passar, e acabam colocando o lixo na hora em que vai sair de casa para o trabalho”, argumentou o vereador.

 

 

 

 

O último projeto de lei (2/18) em análise na Comissão também é de autoria da vereadora Rita Leme e altera a Lei 3585, de 3 de novembro de 2003. Com o projeto, a autora especifica a primeira semana de junho de cada ano para a realização de campanhas de prevenção contra acidentes domésticos. O relator da matéria, vereador Marco Antônio Marcolino, encaminhou o texto para maiores debates em plenário, e justificou que a definição de eventos no calendário da cidade é eficaz, desde que haja mobilização sobre o tema.

 

 

 

 

Composta por Marco Antonio Marcolino (presidente), Claudio Moreno (vice), Basilio Zecchini Filho, Ditinho Bueno do Asilo e Marcus Valle, a Comissão de Justiça volta a se reunir, na terça-feira (06/03), às 14h, no auditório da Câmara. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site. Os munícipes podem também participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista