Bragança Paulista – Política: Comissão de Finanças emite parecer favorável para Central de Agendamento da Saúde em Bragança.

Comissão de Finanças emite parecer favorável para Central de Agendamento da Saúde em Bragança.

 

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano realizou a 12ª Sessão semanal do ano na última quarta-feira (25/4). Na ordem do dia os vereadores emitiram parecer favorável para a aprovação da moção 10/18, de autoria do vereador Mário B. Silva, que sugere ao Executivo a realização de estudos para a implantação de uma Central de Agendamento da Saúde.

 

 

 

 

Segundo o autor da matéria, a Central de Atendimento deve facilitar a vida do usuário da rede municipal de saúde, que deverá se dirigir a um único local para a marcação de exames médicos, consultas e cirurgias. Mário B. Silva também indicou que o atendimento possa ser feito por telefone e internet.

 

 

 

 

“Sei que qualquer tipo de ação e mudança nos serviços públicos requer o dispêndio de recursos, e estou ciente de que o município não dispõe de verbas no momento, por isso a apresentação da moção. Peço que a Administração faça um estudo sobre a proposta e avalie a possibilidade de colocar como prioridade para o orçamento dos próximos anos”, ponderou o vereador Mário B. Silva.

 

 

 

Encerrada a deliberação da ordem do dia, os vereadores comentaram a vistoria às obras de recapeamento do Jardim Lago do Moinho. “Agradeço a Comissão pelo apoio e cobrança para que a Prefeitura tome uma atitude com relação ao serviço executado no local. Não é a primeira vez que a contratada está á frente de uma obra mal executada na cidade, e se não começarmos a fiscalizar mais de perto, logo virão pedidos de tapa-buraco e uma série de reclamações que irão demandar mais recursos dos cofres públicos”, ponderou Mário B. Silva.

 

 

 

 

O vereador Marco Antônio Marcolino mencionou o respaldo do Executivo, que optou pelo não pagamento do serviço até que o serviço fique em acordo com o que foi contratado. Para a vereadora Fabiana Alessandri, a qualidade ruim frustra os munícipes das vias que foram recapeadas. “A população fica um bom tempo esperando o asfalto, e quando chega é entregue em condições precárias”, disse Fabiana.

 

 

 

 

Para a 13ª Sessão Semanal, os vereadores confirmaram a participação da secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira, com a apresentação de detalhes sobre o andamento das obras de equipamentos públicos da saúde.

 

 

 

 

Composta pelos vereadores Sidiney Guedes (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva e Tião do Fórum a comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (2/5), às 10h30. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista