Bragança Paulista – Política: Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Bragança encaminha quatro matérias para a aprovação

Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Bragança encaminha quatro matérias para a aprovação
Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Bragança encaminha quatro matérias para a aprovação

 

 

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano realizou a 33ª Sessão Semanal do ano na última quarta-feira (19/9). Na oportunidade os vereadores encaminharam duas moções, um projeto de lei e um projeto de resolução para aprovação.

 

 

A vereadora Fabiana Alessandri emitiu parecer favorável para o projeto de lei 39/18, de autoria do vereador Marco Antônio Marcolino, que propõe alterações no Estatuto de Proteção e Controle dos Animais no Município de Bragança Paulista. “O objetivo é instituir incentivos fiscais para empresas e profissionais liberais que prestem serviços veterinários para animais da população de baixa renda, com menor custo e maior agilidade”, explicou o autor do projeto.

 

 

 

 

Na sequência os parlamentares emitiram parecer favorável para a moção 58/18, de autoria do vereador João Carlos Carvalho. O relator Tião do Fórum encaminhou para a aprovação o pedido ao Executivo para a realização de estudos sobre a implantação do prontuário eletrônico do cidadão. A segunda moção (59/18) discutida pela Comissão é de autoria da vereadora Rita Leme e propõe a implantação de núcleos de Terapia Comunitária Integrativa na cidade.

 

 

 

 

O projeto de resolução 3/18, de autoria do vereador Ditinho Bueno do Asilo encerrou a ordem do dia. Com parecer favorável para a aprovação a matéria propõe alterações no Regimento Interno da Casa, com a justificativa de ausência aos vereadores no plantão obrigatório em situações de agenda oficial.

 

 

 

 

Encerradas as discussões da ordem do dia, a Comissão de Finanças e Obras definiu a programação de visita ao DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) em Campinas, para tratar da importância da construção de passarela e duplicação da Rodovia Capitão Barduíno (SP-008). “Peço o apoio da Comissão para a fiscalização das obras, e também para a questão da mobilidade urbana e segurança dos pedestres. É importante cobrar a colocação da passarela desde já, porque a partir do momento em que os operários derem início ao projeto, o volume de automóveis no local vai aumentar”, argumento o vereador Mário B. Silva.

 

 

 

 

A comissão é composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (presidente), Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva, Tião do Fórum e Olinda Filomena Pocaia (Pokaia), suplente do vereador Sidiney. A comissão volta a se reunir na próxima quarta-feira (26/9), às 10h30. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pela internet

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista