Bragança Paulista – Política: Comissão de Assuntos Socioeconômicos da Câmara de Vereadores de Bragança recebeu secretário de Municipal do Meio Ambiente

Comissão de Assuntos Socioeconômicos da Câmara de Vereadores de Bragança recebeu secretário de Municipal do Meio Ambiente

 

 

A Comissão de Assuntos Socioeconômicos esteve reunida, na tarde de ontem (28/2), com o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais. Recém empossado no cargo, esta foi a primeira visita do secretário às comissões. Na ocasião os vereadores se inteiraram sobre a situação da pasta e apresentaram algumas dúvidas.

 

 

 

 

Logo de início, o secretário fez uma breve análise sobre o desafio com a secretaria. “Realmente temos muita demanda para atender, em três anos. Temos seis grandes linhas de atuações e dentro delas diversos programas para desenvolver na área ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente precisa passar por reestruturação, estamos bem defasados no quesito recursos humanos. Para atender bem precisa melhorar a equipe. Já estamos lutando por isso”, comentou.

 

 

 

 

Segundo o secretário, atualmente quatro divisões compõem a secretaria: Bem estar Animal, Desenvolvimento Ambiental, Desenvolvimento Urbano e Fiscalização Ambiental. Toda essa demanda é atendida por apenas 13 funcionários. “Para poder alavancar de vez precisamos melhorar um pouco, encontrar profissionais para ocupar alguns cargos”, analisou.

 

 

 

 

A respeito do trabalho a ser realizado, ele esclareceu “o objetivo é criar uma política pública ambientar que tenha continuidade, independente de quem esteja a frente da secretaria. Queremos que a secretaria desenvolva programas, para criar uma política pública ambiental concreta”, resumiu.

 

 

 

 

Os vereadores mostraram preocupação e pediram mais atenção do Executivo para a pasta. Dentre outros questionamentos, comentaram a baixa colocação de Bragança no PMVA 2017 (Programa Município VerdeAzul), já que em 2016 a cidade havia conquistado o 5º lugar. Outro tema tratado foram as licenças ambientais para as obras do Lago do Taboão.

 

 

 

 

O presidente da comissão, vereador Moufid Doher encerrou a visita frisando que “o trabalho feito na gestão passada teve respaldo do Executivo como um todo”. “Se o Alexandro não tiver apoio do prefeito e dos demais secretários, por mais competência que tenha, não vai conseguir fazer esse ‘barco’ andar. Espero que você tenha esse apoio”, concluiu.

 

 

 

 

Participaram da sessão os membros da comissão, Moufid Doher (presidente), Quique Brown (vice-presidente), João Carlos Carvalho, Sidiney Guedes, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, além do vereador Ditinho Bueno do Asilo. A comissão volta a se reunir em 28 de março, às 14h30. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio do site. Também há possibilidade de participar enviando questionamentos durante a sessão para o e-mail ([email protected]) ou pela página do Facebook da Câmara (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista