Bragança Paulista – Política: CEI que apura possível má gestão da saúde Bragantina pela “OS ABBC” ouviu o vereador Tião do Fórum.

CEI que apura possível má gestão da saúde Bragantina pela “OS ABBC” ouviu o vereador Tião do Fórum.

 

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura a gestão dos contratos para a execução dos serviços de Saúde realizados pela OS (Organização Social) ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) realizou a 2ª Reunião Semanal, na última segunda-feira (26/03). Autor do requerimento que deu origem à instalação da Comissão, Tião do Fórum foi sabatinado pelo presidente Claudio Moreno, pelo relator Sidiney Guedes, e demais membros, os vereadores Antonio Bugalu, João Carlos Carvalho e Rita Leme, no Auditório da Câmara Municipal de Bragança Paulista. Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Moufid Doher também acompanharam a sessão.

 

 

 

 

Tião do Fórum informou que para a redação do pedido de abertura da CEI usou a sindicância realizada por servidores do município, que apontou para a infração administrativa na fiscalização dos contratos 243 e 244/13. “O que me levou a pedir a instalação da CEI foi a situação precária em que a gestão passada deixou a saúde. As pessoas tinham que entrar na Justiça para conseguir remédios, cirurgias e exames médicos. O relatório preparado por servidores municipais indica as infrações cometidas foi encaminhado ao Ministério Público na conclusão dos trabalhos, e fui orientado a propor a investigação na Câmara Municipal”, explicou o vereador.

 

 

 

 

O vereador informou que não dispõe de novas informações que possam ser acrescentadas ao trabalho da Comissão. Ele lembrou que a Comissão Sindicante da Prefeitura sugeriu a contratação de auditoria independente para avaliação das prestações de contas relativas aos contratos.

 

 

 

 

Claudio Moreno informou os próximos passos do grupo. “Faremos o convite para que o presidente da sindicância, Marcus Antônio da Silva Leme, e a relatora, Rosangela Aparecida Gonçalves, participem da próxima reunião (2/4). Seguiremos também a indicação do relator Sidiney Guedes, com convites à Maria das Graças Silva e Euzébio Luiz Mourão, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde à época, e também sejam ouvidos na próxima semana”, concluiu o presidente.

 

 

 

 

Membro da Comissão, o vereador Antônio Bugalu propôs aos colegas da CEI o convite à ex-secretária Municipal de Saúde, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini, à frente da pasta de maio de 2015 a dezembro de 2016, para ser ouvida pelo grupo na reunião semanal de 9/4.

 

 

 

 

As reuniões da comissão serão realizadas sempre às segundas-feiras, no auditório da Câmara Municipal de Bragança Paulista, a partir das 14h, podendo haver mudança de acordo com as necessidades das investigações. O prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos finda em 18 de junho, e pode ser prorrogado mediante aprovação em Plenário. Os interessados podem acompanhar os trabalhos presencialmente ou pela internet, por meio do site da Câmara

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista