Bragança Paulista – Política: Câmara Temática de Mobilidade Urbana de Bragança inicia trabalho de campo para levantamento de informações

Câmara Temática de Mobilidade Urbana de Bragança inicia trabalho de campo para levantamento de informações
Câmara Temática de Mobilidade Urbana de Bragança inicia trabalho de campo para levantamento de informações

 

Os trabalhos para a revisão e atualização do Plano Diretor do Município seguem em andamento pela Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco, por meio da Comissão Especial do Executivo, das Câmaras Temáticas e do Grupo Gestor com técnicos, profissionais, docentes, estagiários e demais envolvidos.

 

 

 

 

Na última quinta-feira (12/07), integrantes da Câmara Temática de Mobilidade Urbana realizaram um dos primeiros trabalhos de campo para a coleta de dados e documentos e levantamento de informações, o trabalho foi direcionado ao transporte coletivo do município. A reunião aconteceu nas dependências da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessionária do serviço.

 

 

 

 

Na ocasião, dentre os principais tópicos discutidos estavam a acessibilidade dos veículos e das vias públicas, a distribuição e manutenção dos pontos de parada e a demanda de usuários do sistema de transporte coletivo na cidade. A intenção da Câmara Temática de Mobilidade Urbana é priorizar o transporte coletivo na revisão do Plano Diretor, estudando maneiras para aprimorar o serviço dentro da realidade do Município, da empresa e da Prefeitura.

 

 

 

 

A coleta e levantamento de dados, documentos e informações darão subsídios para o diagnóstico atual e o embasamento para projeções futuras e sugestões.

 

 

 

 

Atualmente, a empresa atende cerca de 600 mil passageiros/mês, sendo a média diária de 16 mil usuários. A grande questão enfrentada nos últimos anos é que o transporte coletivo não vem apresentando grandes vantagens quando comparado aos meios particulares e outros serviços correlatos.

 

 

 

 

Segundo o Secretário Marcelo, com o levantamento das informações, a exposição das necessidades e novas diretrizes, com a conclusão dos trabalhos para a revisão do Plano Diretor, a Administração Municipal terá a oportunidade de lançar a nova licitação do transporte coletivo formulando edital e termo de referência convergindo com os apontamentos apresentados e, consequentemente, viabilizando melhorias na área.

 

 

 

 

 

Estiveram presentes na reunião o Engenheiro Luiz Antonio Duarte e o Chefe de Tráfego Daniel Adão da empresa Nossa Senhora de Fátima, o Secretário Municipal de Planejamento e Presidente da Comissão Especial para a revisão do Plano Diretor, Marcelo Alexandre Soares, o Professor de Arquitetura e Urbanismo da USF, Francisco Leal Passos, e os estagiários que compões a Câmara Temática.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP