Bragança Paulista – Política: Câmara Municipal de Bragança entregou a medalha Zilda Arns para mulheres que se destacaram

Câmara  Municipal de Bragança entregou a medalha Zilda Arns para mulheres que se destacaram
Câmara Municipal de Bragança entregou a medalha Zilda Arns para mulheres que se destacaram

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na noite da última quinta-feira (13/9), a solenidade para concessão da Medalha Zilda Arns. A honraria visa reconhecer mulheres que se destacam nas áreas de educação, saúde e assistência social e foi instituída em 2010 pela atual presidente da Câmara, Beth Chedid.

 

 

 

Foram homenageadas: Ana Lídia Piniano de Oliveira (indicação vereadora Rita Leme), Ana Paula de Oliveira Estevam Rodrigues (indicação vereadora Fabiana Alessandri), Aparecida Simão (indicação vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos), Cleide Teixeira Sappak (indicação vereador Tião do Fórum), Laíse Rochane de Medeiros (indicação vereador Dr. Claudio), Letícia Mara Gonçalves Nascimento (indicação vereador Antonio Bugalu), Luiza Marques de Oliveira (indicação vereador Sidiney Guedes), Márcia Astrid Dubard (indicação vereador Marco Antonio Marcolino), Maria Teresa Sagayama Ito de Oliveira Lima (ndicação vereador Ditinho Bueno do Asilo) e Rosangela Aparecida Rodrigues Gonçalves (indicação vereadora Beth Chedid).

 

 

 

 

 

A presidente da Câmara destacou a importância da homenagem. “A criação desta honraria foi de minha autoria, no meu mandato anterior. Quando Zilda Arns faleceu, em missão humanitária no Haiti, fiquei muito triste quando soube e, em conversa com Izilda Magalhães pensava em como homenageá-la e ela me sugeriu que criasse essa honraria para as mulheres que se dedicam como ela fez. Fiz esta homenagem específica para as mulheres, pois elas ainda precisam de um olhar especial. De um feixe de luz. Ainda temos muito a conquistar. Ainda sofremos a violência doméstica, ganhamos menos que os homens, somos vítimas de discriminação, somos minorias nas assembleias, Câmaras Municipais. Essas mulheres precisam de uma luz especial”, afirmou.

 

 

 

 

O prefeito em exercício, Amauri Sodré, também deixou seus cumprimentos às homenageadas e ao Legislativo. “Eu e minha esposa Cleide fizemos questão de participar desta solenidade que reconhece essas mulheres que prestam serviços relevantes ao nosso município. Parabenizo a iniciativa da Câmara Municipal, na pessoa da autora Beth Chedid, pelas escolhas das homenageadas que são exemplos de dedicação, trabalho e solidariedade ao próximo, assim como foi Zilda Arns”, disse.

 

 

 

 

O evento reuniu amigos, familiares e autoridades. Além dos vereadores que prestaram suas homenagens, participaram da solenidade o vereador Claudio Moreno, o prefeito em exercício, Amauri Sodré, acompanhado por sua esposa, Cleide da Silva, o 1º.Tenente Fabiano Araújo Rosas, da 3ª Delegacia Serviço Militar, o promotor de Justiça Jorge Braga Costinhas Júnior e os secretários municipais Luciano Lima (Finanças) e Marina de Oliveira (Saúde).

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista