
A Câmara Municipal de Bragança Paulista acolheu o pedido de urgência do Executivo para a tramitação do projeto de lei complementar 13/18, durante a 34ª Sessão Ordinária (25/9). A matéria reorganiza a estrutura funcional do município, com a criação de cargos e atribuições que já contam com servidores em atuação, em cumprimento à determinação do Poder Judiciário e deve ser votada na 35ª Sessão Ordinária (2/10).
Na ordem do dia os vereadores aprovaram, em 2º turno, o projeto de lei 35/18, de autoria do vereador Paulo Mário, que revoga a criação da Semana de Conscientização e Combate ao Peso da Mochila Escolar. Em 1º turno, foram aprovados o projeto de lei complementar 9/18, de autoria do Executivo, que altera a redação de itens do Código Tributário do Município de Bragança Paulista com emenda na redação proposta pelo vereador Marco Antônio Marcolino e o projeto de lei 36/18, da vereadora Rita Leme, que sugere a mudança de Violada de Bragança Paulista para Semana da Violada e dos Violeiros de Bragança Paulista no calendário de eventos.
As votações foram encerradas com a aprovação de três moções que seguem para análises do prefeito. O primeiro texto é a moção 52/18, do vereador João Carlos, que sugere a implantação de sistema binário de trânsito nas vias do Jardim Recreio Bragantino, Vila Bianchi, Jardim São José, Jardim Águas Claras, Jardim Nova América, Vila Aparecida, Jardim São Miguel, Cidade Planejada I e II e Vila Motta. O vereador Claudio Moreno é o autor da moção 54/18, que propõe a execução do Plano Municipal de Industrialização. A última matéria votada foi a moção 55/18, do vereador Natanael Ananias propõe a distribuição de kit lanche aos pacientes transportados para a realização de tratamento médico em outras municipalidades.
Tribuna Livre
Idealizadora dos projetos Café com Bordado e Bola da Felicidade, a professora Tereza Barreto subiu à tribuna a convite do Ditinho Bueno do Asilo para falar da iniciativa que teve início durante aulas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e já percorreu 19 estados brasileiros.
Tereza Barreto informou que a prática de bordado em grupo teve início em 2013, com rápida expansão nos primeiros dois anos do projeto e a adesão de alunos da instituição com diagnóstico de depressão. “Na pró-reitora da Unicamp pensei em alternativas que dessem às comunidades acadêmicas motivos para que as pessoas desligassem o telefone por uma hora, e a ação proporcionou uma integração universitária muito grande”, explicou.
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 35ª Sessão Ordinária do ano, na próxima terça-feira (2/10), às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site
Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista