Bragança Paulista – Política: Câmara Municipal de Bragança aprova urgência para projeto que reorganiza estrutura funcional da Prefeitura

Câmara Municipal de Bragança aprova urgência para projeto que reorganiza estrutura funcional da Prefeitura
Câmara Municipal de Bragança aprova urgência para projeto que reorganiza estrutura funcional da Prefeitura

 

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista acolheu o pedido de urgência do Executivo para a tramitação do projeto de lei complementar 13/18, durante a 34ª Sessão Ordinária (25/9). A matéria reorganiza a estrutura funcional do município, com a criação de cargos e atribuições que já contam com servidores em atuação, em cumprimento à determinação do Poder Judiciário e deve ser votada na 35ª Sessão Ordinária (2/10).

 

 

Na ordem do dia os vereadores aprovaram, em 2º turno, o projeto de lei 35/18, de autoria do vereador Paulo Mário, que revoga a criação da Semana de Conscientização e Combate ao Peso da Mochila Escolar. Em 1º turno, foram aprovados o projeto de lei complementar 9/18, de autoria do Executivo, que altera a redação de itens do Código Tributário do Município de Bragança Paulista com emenda na redação proposta pelo vereador Marco Antônio Marcolino e o projeto de lei 36/18, da vereadora Rita Leme, que sugere a mudança de Violada de Bragança Paulista para Semana da Violada e dos Violeiros de Bragança Paulista no calendário de eventos.

 

 

 

 

As votações foram encerradas com a aprovação de três moções que seguem para análises do prefeito. O primeiro texto é a moção 52/18, do vereador João Carlos, que sugere a implantação de sistema binário de trânsito nas vias do Jardim Recreio Bragantino, Vila Bianchi, Jardim São José, Jardim Águas Claras, Jardim Nova América, Vila Aparecida, Jardim São Miguel, Cidade Planejada I e II e Vila Motta. O vereador Claudio Moreno é o autor da moção 54/18, que propõe a execução do Plano Municipal de Industrialização. A última matéria votada foi a moção 55/18, do vereador Natanael Ananias propõe a distribuição de kit lanche aos pacientes transportados para a realização de tratamento médico em outras municipalidades.

 

 

 

Tribuna Livre

 

 

 

Idealizadora dos projetos Café com Bordado e Bola da Felicidade, a professora Tereza Barreto subiu à tribuna a convite do Ditinho Bueno do Asilo para falar da iniciativa que teve início durante aulas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e já percorreu 19 estados brasileiros.

 

 

 

Tereza Barreto informou que a prática de bordado em grupo teve início em 2013, com rápida expansão nos primeiros dois anos do projeto e a adesão de alunos da instituição com diagnóstico de depressão. “Na pró-reitora da Unicamp pensei em alternativas que dessem às comunidades acadêmicas motivos para que as pessoas desligassem o telefone por uma hora, e a ação proporcionou uma integração universitária muito grande”, explicou.

 

 

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 35ª Sessão Ordinária do ano, na próxima terça-feira (2/10), às 16h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada pela internet, no site

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista