Bragança Paulista – Política: Bragança Paulista foi contemplada com um kit para a Patrulha Agrícola do Governo do Estado de São Paulo.

Bragança Paulista foi contemplada com um kit para a Patrulha Agrícola do Governo do Estado de São Paulo.

 

O Executivo Bragantino esteve na última segunda-feira (19/03), no Palácio dos Bandeirantes, no “Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro” onde foram apresentados dados do levantamento censitário na agropecuária paulista, lançado o sistema online para acompanhar comercialização de agroquímicos e assinado o decreto que autoriza o aumento no teto do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) e do subprograma PPAIS Leite.

 

 

 

 

Na ocasião, o Governo anunciou também a nova legislação que simplifica o controle e a fiscalização da agroindústria de pequeno porte paulista. “A nova legislação, que foi feita com base em consulta pública, desburocratizará e estimulará a agroindústria paulista de pequeno porte, sem abrir mão da sanidade dos produtos em momento algum, adequando à realidade as regras que balizam essa produção econômica e socialmente importante, principalmente para o pequeno produtor e agricultor familiar”, explicou o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

 

 

 

 

Na oportunidade, a Prefeitura de Bragança Paulista também assinou convênio com o Governo do Estado de Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA). Serão disponibilizados recursos que poderão ser utilizados na adequação de estradas rurais, reformas de Casa da Agricultura, construção e ampliação de galpões e manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento.

 

 

 

 

O Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, anunciou o fornecimento de kit patrulha agrícola para a cidade.

 

 

 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios destaca a importância deste tipo de serviço para o agricultor. “Estamos sendo privilegiados com várias conquistas que beneficiam o produtor rural. Com esse trator agrícola e implementos poderemos fortalecer ainda mais o trabalho que a Secretaria de Agronegócios vem prestando ao pequeno produtor, para que juntos possamos fomentar cada vez mais os agronegócios do nosso município”.

 

 

 

Kit e programa Patrulha Agrícola

 

 

 

O kit patrulha agrícola fornecido será composto por um trator agrícola e implementos agrícolas como distribuidor de calcário adubo, uma semeadora e plantadora e uma pulverizadora de 500 litros.

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, tem intensificado o programa “Patrulha Agrícola” e o atendimento ao pequeno e médio produtor da zona rural, oferecendo orientações e assistência técnica no setor agrícola.

 

 

 

Através da Patrulha, são disponibilizados para locação maquinários especializados como tratores, retroescavadeiras, bem como serviços voltados ao plantio, como reforma de pastos, semeadura de grãos e hortaliças, dentre outros. Tudo é feito a um custo inferior ao mercado, correspondente ao deslocamento dos equipamentos e do combustível, gerando uma economia de até 60% aos produtores.

 

 

 

Para a contratação desse tipo de serviço é realizado um contrato com o produtor, a equipe da Secretaria realiza a vistoria do local e o trabalho que deverá ser realizado. Após esse processo é dada a ordem de serviço. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e informar o trabalho a ser executado.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios fica localizada nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). Para mais informações o interessado pode entrar em contato através do telefone (11) 4035-7670.

 

 

Os preços dos serviços prestados pela Patrulha Agrícola foram fixados por meio do Decreto nº 2537, de 25 de agosto de 2017.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP