Bragança Paulista – Política: Bragança Paulista aderiu ao “Programa Internet para Todos” do Governo Federal

Bragança Paulista aderiu ao “Programa Internet para Todos” do Governo Federal

 

 

Bragança Paulista está entre as primeiras cidades a assinar o Termo de Adesão ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal, que levará internet Banda Larga com planos a preços populares ou até gratuitos para a população. A adesão foi formalizada na segunda-feira (12/03), pelo Vice-prefeito Amauri Sodré em solenidade realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

 

 

 

A agilidade no andamento da documentação necessária e demais requisitos foi uma determinação do Prefeito Jesus Chedid, que busca para o município a conectividade e inclusão a toda a população bragantina, encaminhando rapidamente o ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitando a adesão. Para o Prefeito, trata-se de um programa que também faz a justiça social.

 

 

 

 

A cerimônia contou com as presenças do Presidente da República, Michel Temer, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e dos ministros da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, da Educação, Mendonça Filho, e da Saúde, Ricardo Barros, entre outras autoridades.

 

 

 

 

Com investimentos de quase R$ 3 bilhões, a conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), lançado em maio do ano passado.

 

 

 

 

 

Com o termo de adesão assinado e a infraestrutura básica definida, a Prefeitura poderá indicar onde será instalada a antena para distribuição do sinal de internet, a princípio, a cidade deverá receber um ponto de distribuição. Como contrapartida ao programa, a Prefeitura deverá garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. Segundo informado, os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos devem começar a receber as antenas em maio.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP