Bragança Paulista – Política: Assembleia Geral define novo nome do Consórcio de Saneamento e dá ultimato de 15 dias para Sabesp

Assembleia Geral define novo nome do Consórcio de Saneamento e dá ultimato de 15 dias para Sabesp

 

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal foi realizada em Bragança Paulista nesta quinta-feira (01/03) com a finalidade principal de deliberar sobre a alteração da denominação social da entidade e aprovar a modificação no Estatuto Social.

 

 

 

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid, Presidente do Consórcio, comandou a reunião com os demais Prefeitos e representantes dos 9 municípios consorciados: Bragança Paulista, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro e Vargem.

 

 

 

 

A alteração foi necessária em razão da negativa de registro diante da existência de um outro consórcio com denominação semelhante, Consórcio Intermunicipal Mantiqueira, na mesma comarca.

 

 

 

 

Com a deliberação dos municípios membros, ficou definido o nome da entidade como Consórcio de Saneamento Nossa Água – CONSANA. A partir do registro da ATA da reunião, devem proceder com o registro nos órgãos competentes para produzir os efeitos legais e jurídicos.

 

 

 

Na oportunidade, discutiram sobre oficializar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP para apresentar uma proposta final e conclusiva para a renovação do contrato com todos os municípios no prazo de 15 dias, inclusive para os municípios Bom Jesus dos Perdões e Monte Alegre do Sul, que não são servidos pela SABESP. Paralelamente, o consórcio prepara também o chamamento público para as empresas interessadas na prestação do serviço.

 

 

 

O consórcio visa a busca por soluções aos problemas enfrentados pelos municípios relacionados ao saneamento básico e infraestrutura de abastecimento de água potável, manejo de água pluvial, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos através da realização de audiências, tratando da problemática em conjunto, com força regional.

 

 

 

Além disso, propiciará a implementação de políticas públicas comprometidas com o processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, saneamento básico em água esgoto e em conjunto, fazer valer a importância da região como grande produtora de água.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP