Bragança Paulista – Política: Alunos da E. M. Fernando da Silva Leme terão aulas no prédio da antiga creche Colibri

Alunos da E. M. Fernando da Silva Leme terão aulas no prédio da antiga creche Colibri
Alunos da E. M. Fernando da Silva Leme terão aulas no prédio da antiga creche Colibri

 

A Escola Municipal Fernando da Silva Leme no bairro da Santa Luzia foi interditada no início do mês de maio, após a apresentação de um laudo emitido por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, que encontraram rachaduras no prédio. A medida foi tomada visando a preservação da integridade física dos alunos e funcionários.

 

 

 

 

Após reunião e análise, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decidiu transferir as aulas para os 204 alunos de 01 a 05 anos de Educação Infantil temporariamente para o prédio da NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno). A decisão foi tomada depois a Administração reuniu-se com os pais, funcionários, corpo docente e discente da unidade para anunciar a transferência, que teve a compreensão e aceitação geral, e as aulas foram retomadas no referido prédio, visando garantir o ensino e atividades enquanto a unidade estiver fechada. Alguns pais dos alunos encontraram dificuldades no deslocamento do bairro da Santa Luzia para o Bairro da Vila Aparecida, e a Prefeitura garantiu o transporte para os alunos cujos pais não possuem meio de locomoção.

 

 

 

 

Durante este período a administração Municipal buscou junto ao Governo do Estado autorização de permissão de uso do prédio onde funcionava a antiga Creche Colibri, situada na rua 13 de Maio, nº 340, no bairro do Taboão, para que pudesse abrigar os alunos em local mais próximo às suas residências, facilitando assim a locomoção dos mesmos.

 

 

 

 

No final do mês de maio, o governador Márcio França publicou o Decreto nº 63433, e após os trâmites burocráticos necessários, no final de junho foi assinado o contrato autorizando a Fazenda do Estado a permissão do uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Município de Bragança Paulista, do imóvel que será destinado a abrigar os alunos da Escola Municipal Professor Fernando da Silva Leme.

 

 

 

 

 

O Prefeito em exercício Amauri Sodré, esteve no local e afirma que o prédio da antiga Creche Colibri, tem os subsídios necessários para acomodar com conforto e segurança os alunos, funcionários e professores da referida escola. “A transferência para este prédio no bairro do Taboão, facilitará a locomoção dos alunos, dando maior tranquilidade aos familiares. É mais uma conquista da atual administração que terá maior tranquilidade para dar sequência as obras de reparos e reformas que são necessárias no prédio da E M Professor Fernando da Silva Leme”, comentou Amauri.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP