Bragança Paulista – Política: Administração Municipal entregou novo fardamento completo aos Guardas Civis Municipais de Bragança.

Administração Municipal entregou novo fardamento completo aos Guardas Civis Municipais de Bragança.
Administração Municipal entregou novo fardamento completo aos Guardas Civis Municipais de Bragança.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista através da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, entregou na última quarta-feira (26/07), novo fardamento à Guarda Civil Municipal que trabalham nas ruas e nas funções administrativas da corporação.

 

 

 

O fardamento completo inclui calças, camisas, gandolas, cinturão equipado com coldre, porta carregador, botas para os GCMs da Cavalaria e Equipe Motorizada, coturnos, botas operacionais, capa de chuva, jaqueta, bonés, boinas e cinta.

 

 

 

 

O Secretário de Segurança e Defesa Civil, Alexsandro Olegário, falou que a padronização dos agentes de segurança do Município é fundamental “a ação contribui também com a autoestima dos servidores, que há mais de 4 anos não atuavam com o fardamento completo. Agradeço mais esse investimento da atual Administração, que demonstra o respeito e a preocupação com os nossos agentes.”

 

 

 

 

Na ocasião, o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados na atual gestão para a Guarda Civil Municipal como o Teste Psicológico; cursos de aperfeiçoamento em segurança, formação dos 12 GCMs contratados em 2017 pelo Centro de Instrução próprio; em fase de conclusão, a compra de 20 armas novas, compra de munições para treino de requalificação da tropa e a compra de espargidor de gás lacrimogêneo, aguardando autorização do Exército; e em licitação a compra de coletes balísticos e a locação de quatro viaturas (SUV) para patrulhamento. “A farda era um anseio de toda corporação e estamos cumprindo o compromisso de nosso plano de governo em oferecer aos servidores municipais proteção e melhores condições de trabalho. A intenção é melhorar cada vez”, destacou.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP