Bragança Paulista – Política: Administração inaugura Centro de Convivência do Idoso

Administração inaugura Centro de Convivência do Idoso

 

 

Na tarde da última sexta-feira, 17, foi realizada a solenidade de entrega do Centro de Convivência do Idoso, denominado “Marli Aparecida Toricelli Penteado”, cidadã que dedicou anos de sua vida a causas sociais no município, principalmente aquelas que envolviam os direitos da população idosa.
 

 

Marli Toricelli era neta de imigrantes italianos. Nascida em Pinhalzinho, Marli e a família se mudaram para Bragança em 1965, onde viveu até o fim da vida. Ela era conhecida no município pelos anos de trabalho junto a instituição de ensino Sesi. Graças aos seus serviços, Marli se tornou coordenadora efetivada sede do Centro de Aprendizado Doméstico (CAD) de Bragança Paulista.

 

 

Dentre as inúmeras ações em prol da comunidade, a homenageada se destacou na presidência do Grupo da Melhor Idade, onde batalhou na busca por desenvolvimento e melhorias nas atividades das equipes “Convivência Raio de Sol” e “Vamos Viver”. Marli faleceu em janeiro de 2010, deixando um legado de benfeitorias a inúmeras pessoas.

 

 

Na ocasião, autoridades e convidados prestigiaram o evento, que contou inclusive com apresentações artísticas e musicais do grupo Idade Dourada, assim como a exibição de um vídeo com memórias de Marli Toricelli.

 

 

O Prefeito Jesus Chedid declarou que a homenagem é mais do que justa, principalmente em um local tão nobre, que corresponde às iniciativas e trabalhos feitos pela homenageada em prol da comunidade idosa.

 

 

O Deputado Estadual Edmir Chedid, que também esteve presente, contou sobre o contato com a homenageada, ressaltando sua admiração por ela. Ele ainda salientou que a população idosa é fundamental para a sociedade, principalmente no papel de educadores e conselheiros das gerações mais novas.

 

 

Outras autoridades fizeram o uso da palavra e expressaram a importância das iniciativas feitas por Marli no município. Diante de tantos relatos, o filho da homenageada, TiagoToricelli, agradeceu todo carinho transmitido e emocionado leu um texto sobre sua mãe e a importância dela em sua vida.

 

 

No início do ano, o espaço do Centro de Convivência passou por vários serviços de manutenção e reparos. A administração Municipal fez questão de melhorar as condições do espaço, transmitir respeito e dignidade aos usuários do local.

 

 

Ao fim da solenidade ocorreu o descerramento da placa, entregando o Centro de Convivência do Idoso. Em nome da família, foi agraciada com flores a filha da homenageada, Caroline Toricelli. Também recebeu a homenagem representando a primeira-dama do município, Cleide Izeppi da Silva, membro do Fundo Social e esposa do vice-prefeito.

 

 

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Jesus Chedid, o vice, Amauri Sodré, o deputado estadual, Edmir Chedid, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária Municipal de Agronegócios, Gislene Cristiane Bueno, a primeira-secretária do Fundo Social e presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, membros do Fundo Social, os vereadores Marco Antonio Marcolino e Ditinho Bueno, os secretários municipais Carlos Alberto de Souza (Juventude, Esportes e Lazer), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Margarete Alvarenga (Ação e Desenvolvimento Social) e Marina de Fátima de Oliveira (Saúde), os filhos da homenageada, Caroline Toricelli e Tiago Toricelli, bem como familiares e convidados.

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP