Bragança Paulista – Política: Ações da Prefeitura dão sequência ao combate à dengue, febre amarela e animais peçonhentos em Bragança.

Ações da Prefeitura dão sequência ao combate à dengue, febre amarela e animais peçonhentos em Bragança.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou no último sábado (24/03), Arrastão de Limpeza de controle ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Paiolzinho, Bom Retiro e Penha.

 

 

 

Os bairros são percorridos por profissionais da Secretaria Municipal de Serviços em busca de materiais que acumulem água ou sirvam como criadouros para inúmeros insetos transmissores. Nesta ação, foram retirados 15 caminhões com materiais inservíveis.

 

 

 

 

O próximo Arrastão de Limpeza acontecerá no sábado, dia 7 de abril, das 7h30 às 17h, e atenderá os bairros Toró, Torozinho, Maranata e Marina. A Administração Municipal solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.

 

 

 

 

Também no último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica realizou ações de vacinação contra a febre amarela na Praça Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Escola Nova Biotec. Na ocasião, foram aplicadas 20 doses da vacina contra a febre amarela.

 

 

 

 

No mesmo dia, agentes da DIVE visitaram 281 casas no bairro Santa Helena, realizando orientações e monitoramento no combate a animais peçonhentos.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP