Bragança Paulista: Participantes do programa “Time do Emprego” em Bragança recebem certificado de capacitação

Arnaldo de Carvalho Pinto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Polidora Leonídia de Souza Pereira, Facilitadora do programa ‘Time do Emprego’, participantes do treinamento, Presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, Rosangela Leme e Luciana Battazza, Chefe da Divisão de Empregos e Supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista.
Arnaldo de Carvalho Pinto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Polidora Leonídia de Souza Pereira, Facilitadora do programa ‘Time do Emprego’, participantes do treinamento, Presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, Rosângela Leme e Luciana Battazza, Chefe da Divisão de Empregos e Supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista.

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Fundo Social de Solidariedade, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 6, os certificados da capacitação para os participantes do programa ‘Time do Emprego’.

 

 

A entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e também contou com a presença do secretário da pasta, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, Rosângela Leme e das responsáveis pelo desenvolvimento do programa no município.

 

 

 

O programa oferece treinamento gratuito para aqueles que estão em busca do primeiro emprego e durante os encontros foram abordados diversos temas. Entre eles, a elaboração de um currículo, comportamento em entrevistas de emprego, testes aplicados por empregadores e planejamento financeiro.

 

 

 

As aulas tiveram como facilitadores funcionários do PAT, que foram capacitados antecipadamente para auxiliar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. Os participantes também receberam mochila, cadernos, canetas e um crachá de identificação para utilizar durante o treinamento que teve a duração de um mês.

 

 

 

O participante Ivan Leite disse que foi muito gratificante participar do treinamento e que com ele teve acesso a informações e técnicas importantes que o auxiliaram a ter outra visão do mundo profissional. Disse ainda que é de extrema importância buscar capacitação e obter novos conhecimentos para poder atender as exigências do mercado de trabalho.

 

 

Matheus Godoi que também participou do treinamento, afirmou que as aulas fizeram com que ele aprendesse a lidar com o nervosismo na hora de falar em público e outras coisas que sozinho ele não iria conseguir lidar.

 

 

A presidente do Fundo Social, Rosângela Leme disse que o objetivo da administração é justamente este, oferecer oportunidades para as pessoas se capacitarem e conseguirem uma boa colocação profissional.

 

 

 

 
O Time do Emprego foi fortalecido pela atual administração e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert). O treinamento tem sido levado pela Prefeitura para diversos locais da cidade, como a Diretoria de Ensino da Região de Bragança Paulista, o Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade e a Fundação Casa para que todos tenham a oportunidade de se capacitar.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e