Bragança Paulista: Parada do Orgulho Gay reuniu militantes e simpatizantes da causa LGBT em Bragança

Parada do Orgulho Gay reuniu militantes e simpatizantes da causa LGBT em Bragança
Parada do Orgulho Gay reuniu militantes e simpatizantes da causa LGBT em Bragança

 

 

Evento ocorreu no último domingo em Bragança, com o lema “Ser diferente não é um problema, problema é ser tratado como diferente”

 

Com o tema ‘Ser diferente não é um problema, problema é ser tratado como diferente’, no último domingo, dia 15, ocorreu a IX edição da Parada do Orgulho Gay de Bragança Paulista. Além de milhares de pessoas do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, a parada também reuniu bom número de simpatizantes.

 

 

 

O evento encerrou a VIII Semana da Diversidade Sexual, que ocorreu no Museu Municipal Oswaldo Russomano, com a presença de palestrantes e teve como objetivo promover a discussão sobre temáticas LGBT, dar visibilidade ao movimento e intensificar a prevenção e conscientização de DST e Hepatites Virais.

 

 

 
A parada ocorreu a partir das 14h na travessa Riachuelo. A saída ocorreu às 16h e, conforme o andamento de dois trios, uma equipe de agentes de trânsito ia atrás liberando o trânsito. O evento também teve apoio de uma ambulância, da Guarda Civil e da Polícia Militar, que acompanharam os trios. Foram disponibilizados banheiros químicos nas proximidades da travessa Riachuelo, na praça da Bíblia e na Concha Acústica.

 

 

 
Os trios fizeram o seguinte trajeto: avenida da José Gomes da Rocha Leal, seguindo pela avenida dos Imigrantes até a Concha Acústica, onde centenas de pessoas aguardavam o trio. A Parada foi apresentada por Priscila drag e por Juma, representante do Movimento LGBT de Bragança Paulista.​