Bragança Paulista: Palestra sobre captação de recursos é ministrada a representantes de Prefeituras da Região em Bragança

Palestra sobre captação de recursos é ministrada a representantes de Prefeituras da Região em Bragança
Palestra sobre captação de recursos é ministrada a representantes de Prefeituras da Região em Bragança

 

 

 

Na última quinta-feira, dia 28, representantes das Prefeituras de Bragança Paulista, Morungaba, Amparo e Holambra participaram de palestra realizada no Centro Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM). A reunião teve como objetivo discutir os recursos concedidos por meio do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e foi ministrada pela arquiteta e urbanista da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Shirley Dantas.

 

 
Além dos recursos, a reunião objetivou esclarecer informações que faltavam no manual do DADE, como prazos e documentos necessários para solicitação de verbas específicas. Os esclarecimentos abordaram todos os métodos a serem tomados pelo município para a concessão do recurso, como documentos, ofícios, prazos, ordem hierárquica e prestação de contas.

 

 

 
As verbas concedidas são direcionadas a melhorias das atividades turísticas das estâncias, assim os recursos podem ser destinados à áreas de obras, serviços e capacitação, como iluminação pública e serviços pluviométricos, todos com objetivo de melhoria na área turística.

 

 

 
Em Bragança, os recursos do DADE foram utilizados na troca de luminárias nas avenidas Dom Pedro I e Alberto Diniz, que se tornaram corredores turísticos, além do início das obras do antigo Colégio São Luiz e também do desassoreamento do Lago do Taboão.

 

 

Da Redação