Bragança Paulista: Oficinas sobre infrações ambientais estão programadas até o final do ano em Bragança

Oficinas sobre infrações ambientais estão programadas até o final do ano em Bragança
Oficinas sobre infrações ambientais estão programadas até o final do ano em Bragança

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista dá continuidade as Oficinas sobre infrações ambientais, proposta do Programa de Conciliação Socioambiental, e define calendário para 2015.

 

 

As oficinas são direcionadas a pessoas físicas e jurídicas que cometeram infrações nesse segmento e firmaram Termos de Ajuste de Conduta (TACs) por meio do programa. Além das medidas de reparação/compensação do dano ocasionado, o programa visa a participação dos infratores em projetos educativos.

 

 

 

 
A oficina tem duração de duas horas e aborda diversos temas que evidenciam os impactos causados pelos danos ambientais, tais como assoreamento em corpos d’água (rios, riachos, nascentes, lagos e represas), supressão de vegetação, intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APPs), queimadas, poluição ambiental e poluição sonora.

 

 

 

 
A última oficina aconteceu nesta quarta-feira, dia 24, e outras estão programadas para os meses de agosto, outubro e dezembro.

 

 

 

 

 
As oficinas são ministradas na Secretaria do Meio Ambiente, situada na avenida dos Imigrantes, 1307. As pessoas interessadas em participar destas oficinas devem entrar em contato pelo telefone 4034-6780, pois as vagas são limitadas.

 

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias do DIMP