Bragança Paulista: O Vereador João Carlos pede mudança na doação de terrenos para empresas

O Vereador João Carlos informou que proprietários de prédios em terrenos doados não geram empregos

 

O vereador João Carlos Carvalho solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estudos para a revisão dos critérios para os projetos de lei complementar que estabelecem a doação de terrenos públicos para a instalação de indústrias na cidade. O pedido foi feito na Tribuna, durante a 31ª sessão ordinária do ano, o vereador citou as empresas com prédios no Distrito Industrial São João Del Rey, que encerraram as atividades e locaram as instalações para atividades distintas das que justificaram a doação das áreas.

 

 

João Carlos informou que parte dos prédios estão sendo locados para igrejas e baias de cavalo. “O que a população mais reivindica é a geração de emprego, então a legislação deve ser discutida, de modo que o município tenha maior segurança jurídica. Os empresários estão locando imóveis e vão obter lucros sem gerar oportunidades de trabalho, mas com a locação de imóveis construídos em terrenos doados”, justificou o vereador.

 

 

 

O vereador informou sobre levantamento preliminar com o apontamento de 11 empresas que encerraram as atividades recentemente no município, e sugeriu ao Executivo tratativas para apropriação dos prédios e assim impedir o desvio de finalidade.

 

 

“A população vai cobrar uma ação efetiva para impedir a má utilização do patrimônio público e com razão. São terrenos nobres das indústrias de Bragança sendo desviados de finalidade. O Plano Diretor define que é um distrito industrial, não pode ser utilizado como campo de futebol, igreja, ou casa noturna. A administração deve encontrar uma maneira de impedir essa prática”, finalizou o vereador João Carlos Carvalho.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista