Bragança Paulista: O Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso solicitou a construção de escolas e creches em reunião com FDE

O Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso solicitou a construção de escolas e creches em reunião com FDE

 

 

 


A reunião foi agendada por intermédio do Deputado Edmir Chedid, que abriu oportunidade para que as cidades da região discutissem suas demandas junto ao FDE diretamente com a presidência da Fundação. Participaram representantes de Bragança Paulista, Socorro, Tuiuti, Serra Negra, Morungaba, Pinhalzinho e Atibaia.

 

 

 

 

Uma das primeiras ações da Administração do Prefeito Jesus foi solucionar rapidamente o envio das documentações necessárias para a retomada das obras vinculadas aos convênios com a FDE, que estavam paralisadas no município desde as gestões anteriores. Na ocasião, foi ratificada a retomada das obras de duas creches, uma no Padre Aldo Bolini, paralisada desde 2013, e outra no Jardim Vista Alegre, parada desde 2014, além da escola no Jardim São Miguel, de um convênio assinado em 2010.

 

 

 

 

 

Na oportunidade, também foram protocoladas solicitações para a construção de escolas e mais três creches. Duas escolas para a rede estadual nos bairros planejada II e região do Águas Claras e três creches nos bairros Jd. Cedro, Henedina Cortez e Jd. Primavera.

 

 

 

 

 

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

 

 

 

 

 

 

Entre suas principais atribuições estão: construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP