Bragança Paulista: Município de Bragança participará do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Município de Bragnça participará do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

Na terça-feira, 21 de março, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin se reuniu com 16 prefeitos de municípios estratégicos, dentre eles o Prefeito Jesus Chedid, para assinar o protocolo de intenção para participação no Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 

 

 

 

Entre os municípios estavam Americana, Araçatuba, Barueri, Campinas, Embu das Artes, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Hortolândia, Mauá, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santana do Parnaíba, Santo André e Bragança Paulista, que esteve representada também pelo vice-prefeito Amauri Sodré e pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho.

 

 

 

 

 

O objetivo do programa é reduzir pela metade o número de acidentes com feridos e mortes, no trânsito do Estado de São Paulo até 2020. E daqui 30 a 60 dias assinará o convênio para passar a verba as Prefeituras. A meta do Governo Paulista é fechar com 52 novos municípios conveniados este ano e somados aos 15 já existentes de 2016, cobrir 71% do Estado em termos populacionais. O investimento, proveniente de multas do Detran, SP, será de R$100 milhões.

 

 

 

 

 

O objetivo desses convênios é fornecer auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada um dos municípios selecionados e dar apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito.

 

 

 

 

“Assinamos um protocolo de intenção para que, em no máximo 60 dias, possamos firmar o convênio e repassar o dinheiro para a prefeitura”, explicou o governador Geraldo Alckmin durante encontro com os prefeitos das cidades escolhidas. “Nós identificamos onde é que tem acidente de trânsito, qual é a esquina ou onde faltou a calçada, por exemplo. A partir daí, o dinheiro é repassado para que o município possa fazer a intervenção e evitar acidentes”, completou.

 

 

 

 

O prefeito Jesus falou da importância deste programa para Bragança, “Uma das prioridades do nosso governo é a segurança dos munícipes, e o secretário Botelho tem trabalhado nesse sentido. Bragança tem muitos problemas com o trânsito e já temos um projeto que não é para multar e sim para orientar os pedestres e motoristas com o objetivo de evitar acidentes. Fico feliz por Bragança ter sido incluída neste projeto do Governo do Estado, agradeço ao governador Alckmin e ao deputado Edmir Chedid, que coordenou esse encontro aqui ano Palácio.” conclui.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista