Bragança Paulista: Multicampeã Janeth Arcain visita Bragança para atividade de cidadania

Multicampeã Janeth Arcain visita Bragança para atividade de cidadania
Multicampeã Janeth Arcain visita Bragança para atividade de cidadania

 

 

A multicampeã Janeth Arcain esteve em Bragança no último final de semana de maio para realizar a ação ‘Jovens Exercendo a Cidadania’. O evento, que ocorreu na praça do ginásio municipal de esporte Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio, foi realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista em parceria com Instituto que leva o nome da ex-jogadora.

 

 

O encontro faz parte do projeto ‘Planeta Amigo’ e teve como objetivo revitalizar a praça, além de oferecer aos alunos do projeto de basquete e a população bragantina a oportunidade de exercer a cidadania e fazer algo pela cidade.

 

 

 

 

Os participantes recolheram o lixo da praça, plantaram mudas e pintaram as guias das calçadas, os bancos e os brinquedos do local. Além disso, houve diversas atrações com DJ, slackline, ginástica, dança, orientações de saúde e sorteios de diversos brindes.

 

 

 

 

Pensando em manter a preservação ambiental da praça, a jogadora inaugurou ainda quatro lixeiras para produtos recicláveis e não recicláveis, doados pela Prefeitura.

 

 

 

Durante o evento, Janeth falou sobre a importância da ação para os moradores do local e para as crianças do projeto. “A atividade traz benefícios a quem mora ao redor da praça e para as crianças também, pois é uma demonstração de cidadania, de conservarem o que é delas. É uma forma de tornar a convivência melhor”.

 

 

 

Além disso, a jogadora destacou o trabalho que vem sendo realizado em Bragança. A expectativa é que o projeto seja ampliado e faça diferença na vida dos participantes. “O projeto a cada ano vai crescendo. No ano passado quando iniciamos foi uma sementinha plantada, hoje nós temos todas as turmas cheias. Desejo que o projeto dure bastante tempo e que transformemos a vida das crianças e dos familiares”, conclui Janeth.

 

 

 

Ao final da ação todos os alunos do projeto receberam certificado de participação. A atual Administração fechou no início de 2014 parceria com a entidade da ex-jogadora da seleção brasileira, que proporciona gratuitamente desenvolvimento físico e mental a crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, por meio de treinamentos de basquete.

 

 

 

Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar na WNBA, campeonato feminino de basquete nos Estados Unidos, participando de oito temporadas e conquistando quatro títulos consecutivos. Ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, além de ter sido a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com 535 pontos.

 

 

 

Janeth Arcain visitou Bragança

Posted by Portal Bragança on Terça, 9 de junho de 2015

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do DIMP