Bragança Paulista: Moradores e comerciantes da Vila Malva pedem ao Prefeito de Bragança providências para as constantes enchentes no local.

Moradores e comerciantes da Vila Malva pedem ao Prefeito de Bragança providências para as constantes enchentes no local. – Foto: Divulgação

 

 

 

Na quinta-feira, 9 de março, o prefeito Jesus Chedid recebeu no Gabinete da Prefeitura moradores e comerciantes da Vila Malva, para uma em reunião agendada pelo vice-prefeito Amauri Sodré, com o intuito de discutir assuntos referentes as enchentes, que há anos assolam o local.

 

 

 

 

Com o passar do tempo e o aumento de loteamentos e construções irregulares próximo ao ribeirão Lavapés, que cruza a cidade e também margeia a Vila Malva, o ribeirão ficou assoreado devido ao acúmulo de detritos das construções e diversos materiais inservíveis estrangulando seu leito, diminuindo a vazão e, como consequência, em dias de chuvas, alagamento em toda a região.

 

 

 

As enchentes são um problema antigo na região. – Foto: Acervo Portal Bragança

 

 

 

Após ouvir atentamente as reclamações, opiniões e reivindicações dos moradores, o prefeito Jesus Chedid esclareceu que desde os primeiros dias da Administração tem dedicado sua atenção aos problemas das enchentes e alagamentos que acontecem em várias partes da cidade, e que tem procurado conquistar verbas nos governos Federal e Estadual para investir nas obras de infraestrutura e saneamento básico da cidade.

 

 

 

 

 

Atendendo algumas reivindicações, a Secretaria Municipal de Serviços realizará no local um mutirão de limpeza, operação tapa-buracos e podas das árvores nesta sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

Ficou agendada para dia 3 de abril uma nova reunião, quando será apresentado o projeto, conforme normas técnicas e com licença dos órgãos públicos, para o desassoreamento de trechos do ribeirão Lavapés.

 

 

 

 


 

 

Com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista.