Bragança Paulista: Mobilização para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes está sendo promovida em Bragança

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Projeto TEIA promovem ações de mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

 

 

 

 

O dia 18 de maio 1973 foi marcado por um crime brutal contra uma criança, desde então a data fatídica ficou instituída pela Lei Federal nº. 9.970/2000 como Dia Nacional ao Combate e Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

 

 

 

 

Na última terça-feira, 16, a Vereadora Rita Leme e participantes do Projeto TEIA, deram início às atividades explanando sobre o tema na Tribuna Livre da Câmara Municipal. Nesta quarta-feira, 17, das 8h30 às 10h, foi realizada mobilização na feira livre situada na Passarela Chico Zamper, com a presença dos órgãos envolvidos e alunos da Escola Municipal Orlando Pinto de Oliveira.

 

 

 

 

No dia 18, das 8h30 às 10h, será realizada a palestra de conscientização mobilizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e feita pelo Conselho Tutelar nos bairros Jardim Águas Claras, Júlio Mesquita, Santa Libânia e Planejada I. O título da palestra é “A história de Joana – Nem todo segredo deve ser guardado” e alunos da rede municipal de ensino estarão presentes.

 

 

 

 

Por fim, no dia 20, das 13h às 17h, acontecerá o evento Ação Total na Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid, localizada na Avenida Dejanira B. Bertolotti, s/n, no bairro Uberaba.

 

 

 

 
A Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete da Silva, ressalta a importância desses eventos, e agradece a parceria da Secretaria Municipal de Educação pela participação dos alunos, Projeto TEIA e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. “Aguardamos a participação da comunidade nesses eventos, pois envolvem a criança e o adolescente, não somente nas questões sociais, mas também nas econômicas e culturais”.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP