Bragança Paulista – Meio Ambiente: Prefeitura promove enriquecimento da vegetação em Área de Preservação Ambiental em Bragança.

Prefeitura promove enriquecimento da vegetação em Área de Preservação Ambiental em Bragança.

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo o enriquecimento da vegetação do Parque Natural Municipal Lago dos Padres, localizado na Av. Norte-Sul. A área de preservação permanente receberá mais de 200 árvores nativas que devem favorecer o desenvolvimento ambiental e a regeneração do bioma.

 

 

Segundo informou o Secretário de Meio Ambiente, Fábio Machado, a Secretaria identificou no Parque clareiras e áreas mais abertas que poderiam receber o plantio heterogêneo de árvores nativas que teria a função de enriquecer a vegetação local. Foram plantadas 225 espécies arbóreas nativas, dentre elas muitas espécies frutíferas. Todas as árvores foram selecionadas e apresentam boa formação, com cerca de 2 metros cada.

 

 

 

A ação começou no início da semana e deve terminar nesta sexta-feira (12/01). A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, continuará com os estudos no município que visam selecionar áreas de interesse e relevância ambiental para ações como esta.

 

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP