Bragança Paulista – Meio Ambiente: Prefeitura promove ações ambientais com a comunidade do Condomínio Berbari em Bragança

Prefeitura promove ações ambientais com a comunidade do Condomínio Berbari em Bragança

 

 

Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu uma ação ambiental envolvendo a comunidade do Condomínio Berbari com o plantio e cuidados de árvores. A ação faz parte do projeto Plantar e Cuidar, adotado pela Administração Municipal para envolver a comunidade em atividades que beneficiem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável.

 

O projeto vem trabalhando com alunos de várias escolas municipais a parte da educação ambiental não formal e, neste momento, avança com ações que envolvam toda a comunidade local. São levadas à população informações úteis, por meio de palestras e reuniões voltadas ao planejamento urbano conjunto (Pode Público e Munícipes) da arborização nos bairros, ruas e conjunto habitacionais.

 

 

 

A atividade prática consistiu no plantio e cuidado de mudas como instrumento para educação ambiental, despertando o interesse no quesito valorização e preservação do ambiente.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP